Nanda Costa e Lan Lanh - A atriz relata que sentiu uma atração forte pela sua atual esposa quando a viu no palco em um show de Cássia Eller, em 2001. Depois disso, o tempo fez com que elas se encontrassem e ficassem juntas.
Reprodução instagram @nandacosta
As duas começaram a namorar em 2014, porém só assumiram o relacionamento publicamente em 2018, quando Nanda Costa se declarou à companheira em suas redes sociais.
Reprodução instagram @nandacosta
Elas são mães das gêmeas Kim e Tiê. Elas nasceram no dia 19 de outubro de 2021. "Ufa... Agora sim! Kim e Tiê chegaram revolucionando. As mães tão on e explodindo de amor", registrou o casal pouco depois da chegada dos dois bebês, que são frutos de uma inseminação artificial feita pela atriz.
Reprodução instagram @lanlanhoficial
Cristiane Rozeira e Ana Paula Garcia - A jogadora Cristiane tem carreira de sucesso na Seleção Brasileira de futebol e vive com a advogada Ana Paula Garcia desde agosto de 2020.
Instagram/@crisrozeira
Cristiane e Ana Paula se casaram em uma cerimônia reservada em Ilhabela, São Paulo. Um mês após a celebração, elas anunciaram que a advogada estava grávida. Em abril de 2021 nasceu Bento. Por estar em competição, Cristiane cedeu o óvulo e Ana é que fez a gestação.
Instagram/@crisrozeira
"Um amor que não sei descrever o quão grande significa para nós. Nosso amigão,nosso amor puro. Bem-vindo. Bento Rozeira Garcia. Te amamos muito 26.04.21", registrou Cris em sua conta oficial do Instagram na época.
Instagram/@crisrozeira
Esse assunto é algo que está sendo discutido há bastante tempo. Cada vez mais casais de mulheres estão conseguindo ser aceitos e respeitados quando oficializam a chegada de um novo membro na família.
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Essa é uma luta que vem evoluindo com o tempo e que tende a se tornar cada vez mais natural em futuras gerações. As mulheres buscam ter suas famílias, livres de preconceito e com aceitação com base na lei.
Freepik
Veja alguns exemplos de casais de mulheres que não estão na mídia, mas que têm histórias de amor e superação envolvendo suas famílias:
Imagem de trinity5445 por Pixabay
Um exemplo é o casal Melanie Roy e Vanessa Iris Roy da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em 2012, Vanessa engravidou do filho Jax e em 2015 Melanie ficou grávida de Ero.
Instagram/@therealmelroy
A história das duas, 11 anos atrás, quando ainda não havia tanta aceitação como hoje, inspirou muitas mulheres a fazerem o mesmo.
Instagram/@therealmelroy
Em maio de 2018, Camila Lima Lucoveis e sua companheira Laura Gama tiveram a pequena Lavínia por meio de inseminação artificial.
Divulgação
Um outro exemplo é o casal Mariana e Érika Oliveira, naturais de Brasília. Em 2019, elas tiveram o casal de gêmeos Ana Louise e Noah por meio de um tratamento de reprodução assistida do SUS, o Sistema Único de Saúde. Elas começaram a ter esse desejo em 2014 e, cinco anos depois, conseguiram realizar o sonho.
Reprodução/Instagram
Em 2021, Marcela Tiboni e Melanie Graile, mães dos gêmeos Bernardo e Iolanda, de 2 anos, na época, relataram em entrevista ao "Universa Uol", que passaram por situações de preconceito, inclusive no meio médico.