Drinks da Realeza Britânica: dá pra fazer em casa

Durante a refeição, ela tomava uma taça de vinho.

Congerdesign pixabay

Após almoçar, ingeria Dry Martini (martini seco).

Imagem de Adriano Gadini por Pixabay

E antes de dormir, a pedida era uma taça de champanhe.

Imagem de Myriams-Fotos por Pixabay

A monarca gostava tanto do gim que chamava a hora de bebê-lo de "Gin'o clock" (hora do gim, em inglês). Ela gostava de botar um pouco de vinho ou de frutas cítricas, como limão ou laranja, para dar um toque diferente.

Sue Telford por Pixabay

O gim é uma bebida destilada e com alto teor alcoólico: 37% a 50%. Uma cerveja, por exemplo, tem 5% a 9%.

Imagem Free de Sue Telford por Pixabay

O gim é feito à base de cereais, que passa por um processo de infusão por zimbro (foto), uma planta que dá um fruto parecido com mirtilo.

Imagem de Helen Davies por Pixabay

Os melhores gins do mundo são justamente do Reino Unido: Tanqueray, Bombay Saphire, Hendrick's, etc.

Imagem Free de timothy green por Pixabay

Já o dubonnet é uma bebida doce, à base de vinho, ervas e especiarias. Tem cerca de 19% de teor alcoólico.

facebook.com/people/Dubonnet-Rouge

O dubonnet foi criado no Século XIX, por um homem chamado Joseph Dubonnet. Ele o apresentou ao mundo em um evento na França, em 1846.

facebook.com/people/Dubonnet-Rouge

Já o vinho é uma das bebidas mais antigas e populares do mundo. Foi desenvolvido por volta de 6 mil A.C, na Grécia, e é feito à base de uva. Os vinhos costumam ter de 10 a 20% de teor alcoólico.

Imagem Free de Vinotecarium por Pixabay

O martini é uma bebida italiana feita à base do próprio gim e com outra bebida alcoólica, o vermute. O teor alcoólico é de aproximadamente 16%.

Patricia Vélez - Flickr

Antes de dormir, a Rainha gostava de apreciar uma boa taça de champanhe - uma espécie de vinho branco, cujo nome é exclusivo da região onde é produzido na França. Em outras partes do mundo, chama-se espumante.

Imagem Free de Jan Kuss por Pixabay

O marido de Elizabeth II, príncipe consorte Philip, que morreu em 2021, também gostava de ingerir bebida alcoólica antes de dormir. Mas ele preferia cerveja.

Imagem de StockSnap por Pixabay

O gosto por bebidas alcoólicas parece ser uma tradição na Realeza Britânica. O site "Grande Adega" listou o gosto de vários ex-monarcas. A começar pela mãe da Rainha Elizabeth II, a rainha consorte Isabel Bowes-Lyon (foto).

Domínio Público - wikimédia Commons

Isabel, também conhecida como Elizabeth, era outra grande admiradora do dubonnet. Ela viveu 101 anos e morreu em 2002. Já a filha viveu 96. Será este o segredo da longevidade?

Richard Stone - Wikipédia Commons

Filha mais nova de Isabel e irmã de Elizabeth II, a Princesa Margarida também gosta de bebida alcoólica.

David S. Paton - Wikimédia Commons

Margarida bebia uísque, que tem cerca de 40% de teor alcoólico. Ela também fumava muito. Morreu em 2002, aos 71 anos.

Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Já a Rainha Isabel I, que comandou o Reino Unido por boa parte do Século XVI, era conhecida por amar hidromel, uma bebida doce e com 14% de teor alcoólico.

domínio público

As mulheres das novas gerações da Realeza também gostam de bebida alcoólica. Kate Middleton, esposa do Príncipe William e Duquesa de Cambridge, gosta de um coquetel chamado Crack Baby, que mistura vodca, champagne e maracujá.

The Big Lunch wikimedia commons

Já Meghan Markle, duquesa de Sussex, e esposa de Harry, prefere vinho.

reprodução instagram Prince Harry

William e Harry curtem cerveja. Harry também gostava de tomar vodca, mas, depois que tornou-se pai, deu preferência a uma bebida não tão pesada.

Foreign and Commonwealth Office - Wikimédia Commons

Uma lembrança: a Princesa Diana não era muito fã de bebida, mas era vista em bares conversando como uma anônima. E também gostava de beber um coquetel de pêssego Bellinni.

John Mathew Smith & www.celebrity-photos.com from Laurel Maryland - Wikimédia Commons

Agora, a receita de quatro drinks que a Rainha Elizabeth II adorava. Além das bebidas já prontas, ela gostava dessas misturas.

reprodução instagram Royal Family

Dry Martini - Coloque num copo misturador 90 ml de gim, 3 gotas de vermute e 3 cubos de gelo. Mexa bem. Passe a bebida no coador e coloque numa taça gelada. Torça uma casca de limão sobre o drinque e acrescente sumo. Ponha uma azeitona se quiser.

Imagem de KamranAydinov no Freepik

Sangria de vinho tinto - Numa taça, misture refrigerante sabor limão, vinho tinto seco e licor de laranja (Cointreau). Use 3 gomos de laranja e uma casca. E gelo.

Katherine Price wikimedia commons

Drink Kir Royal da Sorte - Ponha 25 ml de essência de melaço de romã,. acrescente vinho rosé ou espumante e coloque umas sementes de romã.

Imagem de KamranAydinov no Freepik

Veja mais Top Stories