Tudo sobre a história de Klara Castanho

Tudo começou em maio quando o jornalista Matheus Baldi, hoje no SBT, postou em seu Twitter que Klara tinha dado à luz uma criança.Pouco depois, ele apagou a publicação e hoje sabe-se que isso foi um pedido dela. O assunto então ficou esquecido.

Reprodução instagram @matheusbaldi

Em junho, em entrevista ao programa "The Noite", de Danilo Gentili, o também jornalista Léo Dias foi questionado sobre uma notícia que ele sabia, mas nunca revelou. Ele falou: "Vivi um dilema recentemente; É inacreditável, coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz. É muito pesado."

Reprodução de TV

Danilo Gentili então tentou tirar algo a mais de Léo Dias e o indagou se tinha a ver com uma suposta orgia de famosos em Fernando de Noronha. O entrevistado desconversou: "Não é uma coisa feliz. É muito denso. O carma vai ser grande".

Reprodução de TV

Na mesma ocasião, a atriz Antonia Fontenelle fez uma live no Youtube e revelou que uma atriz da Globo de 21 anos tinha engravidado e dado o bebê para adoção: “Ela não quis olhar para o rosto da criança.". Fontenelle não citou o nome de Castanho, mas os internautas logo desvendaram a charada.

reprodução instagram

Klara Castanho, então, desabafou e postou uma carta muito grande no Instagram e no Twitter. Ela revelou que, sim, a pessoa comentada por Dias e Fontenelle era ela. A jovem contou também que foi vítima de estupro e que deu o bebê ainda no hospital, cumprindo tudo o que a lei diz.

Reprodução instagram @klarafgcastanho

Ela comentou ainda que não fez boletim de ocorrência contra o estuprador porque achava que assim esqueceria o ocorrido e também por se sentir um pouco culpada. Klara contou que ficou devastada, sem confiar em ninguém e com força só para tomar a pílula do dia seguinte.

Reprodução instagram @klarafgcastanho

Castanho revelou que achou que não estava grávida e só contou o episódio lamentável para os familiares. Klara contou que descobriu a gravidez por acaso, meses depois, ao passar mal e ser internada. Ela estava com o ciclo menstrual regular e com a barriga normal.

Reprodução instagram @klarafgcastanho

Daí então, ela começou a falar de outros abusos que sofreu, mas psicológicos, quando o médico não teve empatia com ela. A jovem ainda queixou-se do fato do médico querer exigir que ela amasse o bebê pois 50% do DNA era dela.

Reprodução instagram @klarafgcastanho

Na reta final da carta, ela reforçou que passou por todos os processos legais para poder colocar o bebê na adoção e destacou que não tinha condições psicológicas de cuidar de uma criança naquele momento, mais ainda vinda de um estupro.

Reprodução instagram @klarafgcastanho

Klara queixou-se ainda de uma enfermeira, que, assim que o bebê nasceu, ameaçou passar o fato para um colunista de televisão. E isso tudo em um ambiente onde ela deveria ser cuidada e amparada.

Reprodução instagram @klarafgcastanho

Por fim, Klara agradeceu ao carinho e compreensão dos fãs e prometeu se recuperar do fato. Prevendo muitas críticas, ela proibiu comentários na publicação do Instagram, mas deixou aberto no Twitter.

Reprodução instagram @klarafgcastanho

A declaração de Klara gerou algumas críticas, mas a maioria dos comentários foi de solidariedade. Várias famosas como Larissa Manoela, Maisa Silva e Taís Araújo demonstraram amor e compaixão. Paolla Oliveira postou:

Instagram/@paollaoliveirareal

"Filhota, você é mto especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça".

Reprodução/@paollaoliveirareal

Outro tipo de comentário muito comum na Internet foram os pedidos para que Léo Dias, Baldi e Fontenelle fossem punidos de alguma forma por exporem uma intimidade que Klara claramente não queria que viesse à tona.

Reprodução instagram @klarafgcastanho

Léo Dias é um dos jornalistas mais conhecidos sobre o tema de celebridades. Após a carta de Karla, ele publicou dados do bebê que eram para ser sigilosos como data, nome e local de nascimento. Horas mais tarde, ele pediu desculpas, assim o site Metropoles, que retirou o conteúdo do ar.

Reprodução/Instagram @leodias

Fontenelle também é youtuber e apresentadora. Ela publicou um vídeo para se desculpar com Klara Castanho.

Reprodução instagram @ladyfontenelle

Baldi se desculpou ao vivo no "Fofocalizando", do SBT. Ele se emocionou, pediu desculpas e destacou que jamais publicaria o nascimento da criança se soubesse que ela foi fruto de um estupro.

Reprodução instagram @matheusbaldi

As pessoas na web também cobravam punição de profissionais de saúde que quebraram sigilo de médico/paciente. Sites informaram na ocasião que uma enfermeira teria sido demitida.

Reprodução do Instagram

Veja mais Top Stories