No último domingo (24/03), o 14º paredão do BBB 24 foi formato. Desta vez, estreando na berlinda, o MC Bin Laden (ao lado de Leidy Elin, Matteus e Davi) disputa a permanência na casa mais vigiada do Brasil. Após ser puxado por Matteus para o embate, sem direito a prova ‘Bate e Volta’, o brother defendeu o seu jogo e ainda alfinetou os demais participantes.
“Chegou meu momento de estrear no paredão. Se você acha que eu sou merecedor de ficar, eu conto com vocês; se não, eu também vou super entender. Eu vim aqui para jogar, não só por visibilidade. Então, eu estou pelo jogo, não só para passear como algumas pessoas que têm medo de se posicionar”, disse.
A seguir, confira 10 curiosidades sobre o MC Bin Laden para você decidir se ele deve ou não continuar no BBB 24 !
1. Vendeu produtos na 25 de março
Criado na Vila Progresso, na Zona Leste de São Paulo, Jefferson Cristian dos Santos Lima, mais conhecido como ‘MC Bin Laden’, nem sempre ostentou joias caras nas redes sociais. Antes da fama, o artista foi vendedor na Rua 25 de Março.
2. Foi adotado
Cantor de funk desde os 15 anos, o brother teve a sua vida transformada pela música. Isso porque, após ser expulso de casa aos 11 anos, ele dedicou a vida a cantar. Aos 18 anos, dormia em uma gravadora, em que conheceu Mariza Ventura, que o adotou.
“Conheci o Bin em um dia que fui para a gravadora em que ele dormia. Ele pediu um abraço do nada. Ali me apaixonei por ele como mãe loucamente. Comecei a cuidar dele, a lavar suas roupas e a levar comida que ele não tinha”, contou Mariza em entrevista para a revista Quem.
3. Sofreu bullying devido ao peso
Em entrevista ao Gshow, o cantor revelou que chegou a pesar cerca de 148 kg e que sofreu bullying por causa disso. Mas, em 2018, ele decidiu focar na saúde e perdeu 50 quilos. “Todo mundo acha que fiz cirurgia, mas não quero fazer cirurgia alguma, até para servir de incentivo para algumas pessoas que têm dificuldade de emagrecer, que acham que não é possível”, disse ao portal.
4. Já teve dificuldades com o nome artístico
O nome artístico do brother foi escolhido por ele e por uma produtora no início de sua carreira. Porém, devido à referência ao terrorista saudita, já lhe rendeu muitos problemas. Em um deles, o cantor teve o visto barrado para entrar nos Estados Unidos. Por isso, em conversa com os demais participantes, ele já revelou que pretende mudar de nome.
5. Atingiu 109 milhões de visualizações no YouTube
O hit ‘Tá Tranquilo, Tá Favorável’ é um fenômeno até hoje, não à toa que os participantes do programa vivem cantando a música na casa. No YouTube, o clipe da música atingiu cerca de 109 milhões de visualizações e, em uma época que o TikTok não estava em alta, a sua dancinha conquistou milhares de pessoas, tornando-se até forma de comemoração de gols por Neymar.
6. Ama jogar videogame
Jogar videogame está entre os passatempos favoritos do artista. Por isso, ir para o BBB 24 representou uma animação para ele, que por meio do jogo pode explorar o seu lado competitivo.
7. Tem uma música com o grupo ‘Gorillaz’
Em 2022, o MC Bin Laden aproveitou uma passagem dos ‘Gorillaz’ (banda virtual de trip rock britânica) pelo Brasil para gravar a música ‘Controllah’, que tem cerca de 9,5 milhões de visualizações no YouTube. Além da parceria internacional, o cantor sonha em ir mais longe e deseja em algum momento da sua carreira fazer um show no palco principal do festival ‘Lollapalooza’.
8. Se inspira em jogadores de futebol
O brother já chegou a dizer que acha a atriz Bruna Marquezine a mulher mais bonita do Brasil, mas os seus ídolos são mesmo os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Messi. “[Eles são] felizes e focados no que fazem”, contou ao Gshow.
9. É evangélico
A mãe adotiva do MC é pastora, um dos motivos que o motivou a se dedicar à crença e abandonar a antiga vida de vícios em drogas e bebidas. Após ser adotado, ele começou a frequentar a igreja e logo se converteu à religião evangélica.
10. Sonha em ter uma ONG
No futuro, um dos objetivos do artista é criar uma ONG para cuidar da saúde mental de crianças. “Quero fazer psicologia porque meu produtor tem uma ONG de jiu-jitsu, lá na Zona Norte [de São Paulo], na Zaki Narchi, uma favela, tem várias criancinhas. […]”, contou aos demais participantes da casa .