4 livros que estão sendo adaptados para filmes e séries
Vitoria Rondon
4 livros que estão sendo adaptados para filmes e séries

Confira quais produções literárias ganharão vida nas plataformas de streaming

Desde sempre, os livros são referências para a produção de grandes obras cinematográficas, a exemplo estão Harry Potter, Crepúsculo e Senhor dos Anéis. Mas, com a chegada das plataformas de streaming, as adaptações de livros têm conquistado cada vez mais espaço e aumentado massivamente.

Apesar de isso ser uma polêmica entre leitores apaixonados, as obras têm inspirado o mercado do audiovisual a produzir conteúdos que representam e dão vida às histórias contadas entre páginas. Para deixar os amantes dessas produções informados do que está por vir, separamos 4 livros que estão sendo adaptados para filmes e séries. Confira!

> 5 melhores documentários para assistir na Netflix

1. Persuasão – Netflix  (15/07)

Com Dakota Johnson e Henry Golding no elenco, a história adaptada pela Netflix foi escrita por Jane Austen no século 19. Ela fala sobre o romance de Anne Elliot, que há oito anos foi persuadida pela família para largar o casamento com Frederick Wentworth, o amor de sua vida.

Mas, ao reencontrar a sua antiga paixão , Anne percebe que pode ter cometido um erro. Então, ela deve escolher se deixa o passado para trás ou se ouve o coração para viver esse grande amor depois de tanto tempo. Qual caminho ela decidirá percorrer?

2. A escola do bem e do mal – Netflix (Setembro de 2022)

Imagem divulgação do filme a escola do bem e do mal
A escola do bem e do mal (Imagem: Reprodução digital / Netflix)

Do escritor Soman Chainani, a saga de romances ‘A escola do bem e do mal’, adaptada pela Netflix, ganhou um filme inspirado na obra. Com direção de Paul Feig, o título conta a história de Sophie (Sophia Anne Caruso) e Agatha (Sofia Wylie), estudantes de uma escola que treina os alunos para serem heróis e vilões dos contos de fadas.

De um lado está Sophie, que sempre sonhou em estudar para ser uma princesa da escola do bem. Do outro Agatha, sua melhor amiga, que sente mais atração por estudar na escola do mal. E no meio deste conto de fadas, entre desavenças, as duas podem descobrir que o destino tem planos diferentes do esperado para elas. O que será que pode acontecer? 

> Amazon Prime Video: confira 5 lançamentos de julho

3. Meu policial – Amazon video  (04/11)

Imagem do filme meu policial
Meu policial (Imagem: Reprodução digital / Amazon video)

A trama baseada na obra de Bethan Roberts e com nomes renomados no elenco conta a história de Marion (Emma Corrin) e Tom Burgess (Harry Styles) que se apaixonam em 1950. No entanto, surge em suas vidas Patrick Hazelwood (David Dawson), um curador de museu que se apaixona por Tom.

Os dois começam a viver um romance secreto, apesar da homossexualidade ser ilegal na época. Por um período, os três entram num acordo e vivem este romance incomum, até que o ciúme destrói o combinado e Patrick se afasta do casal. Mas, anos depois, o personagem interpretado por David Dawson retorna à vida dos casados desenterrando um passado mal resolvido e que pode afetar a vida dos três.

Dayse Jones e The Six – Amazon Prime Video (Sem previsão de estreia)

Imagem divulgação do filme Dayse Jones e The Six
Dayse Jones e The Six (Imagem: Reprodução digital / Amazon Prime Video)

Adaptado pela Amazon e escrito pela norte-americana Taylor Jenkins Reid, a história fala sobre a vida de Dayse e as complicações da vida da jovem no mundo musical, nos relacionamentos, no amor e nos vícios. A série conta com os atores Riley Keough e Sam Claflin nos papéis principais.

Além disso, a produção mostra o processo de criação da banda de rock and roll ‘Dayse Jones & The Six’, responsável por mudar o cenário musical nos anos 70 e se tornar um dos grupos mais aclamados até os dias de hoje.

Veja como passar o tempo com a revista ‘Sudoku Master’

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!