Dia do orgulho nerd: 6 filmes e séries para celebrar essa data
Vitoria Rondon
Dia do orgulho nerd: 6 filmes e séries para celebrar essa data

Confira quais são as grandes produções apreciadas pela comunidade geek

O orgulho nerd é comemorado em 25 de maio, também conhecido como o dia da toalha. A data foi escolhida para celebrar dois grandes ícones da cultura nerd: o lançamento de Star Wars e o escritor do livro ‘O guia do mochileiro das galáxias’, Douglas Adams.

Marcada pelo lançamento de filmes, séries e HQs, a data também é importante por alertar sobre estereótipos e preconceitos contra o público nerd. Por isso, considerando a importância deste dia, separamos uma lista com 6 filmes e séries para você assistir. Confira!

> 4 filmes para entender a luta LGBTQIA+

1. Senhor dos anéis: o retorno do rei (2003)

Dirigido por Peter Jackson e com roteiro de Philippa Boyens e Fran Walsh, o filme apresenta o confronto final entre as forças do bem e do mal, que lutam pelo controle do futuro da Terra Média. Na trama, Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith. Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partem para o local para ajudar a resistência.

Um exército também é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, para tentar deter novamente as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem viagem rumo à Montanha da Perdição para destruir o anel. Disponível na HBO Max, vale a pena conferir também as versões estendidas deste filme que marcou história.

O guia do mochileiro das galáxias
O guia do mochileiro das galáxias (Imagem: Divulgação)

2. O guia do mochileiro das galáxias (2005) 

Dirigido por Garth Jennings, o filme é uma adaptação do livro do escritor Douglas Adams, que inspirou a comemoração do dia do orgulho nerd. O filme conta a história de Arthur Dent (Martin Freeman), um homem normal que tem um péssimo dia. Depois de saber que sua casa está prestes a ser demolida e que a Terra será destruída para a construção uma nova autoestrada hiperespacial, Arthur descobre que seu melhor amigo, Ford Prefect (Mos Def), é um extraterrestre.

Para fugir da destruição inevitável, ele pega carona em uma nave espacial que está de passagem pela Terra e começa a conhecer o universo. Mas tudo o que ele precisa saber sobre sua nova vida está em um único livro: ‘O guia do mochileiro das galáxias’.

> 5 filmes que estreiam no cinema em maio

Star Trek Discovery
Star Trek: Discovery (Imagem: Divulgação)

3. Star Trek: Discovery (2017)

Na série de ficção científica, que é uma continuação de ‘Star Trek – Jornada nas Estrelas’, passada no século 23, a humanidade conseguiu desenvolver tecnologia suficiente para viajar pelo espaço. Na trama, os tripulantes do Discovery se unem a espécies de alienígenas de diferentes partes da galáxia para formar uma federação unida de planetas e explorar os mistérios do cosmos em uma nave de pesquisas.

Black Mirror: Bandersnatch
Black Mirror: Bandersnatch (Imagem: Divulgação)

4. Black Mirror: Bandersnatch (2018) 

Já que os games também ocupam um lugar especial no coração dos nerds, ‘Black Mirror: Bandersnatch’ também é perfeito para assistir neste dia. Dirigido por David Slade e disponível na Netflix , o filme faz parte do universo da série Black Mirror, sucesso da plataforma de streaming.

Na trama, que se passa em 1984, os espectadores controlam as decisões do protagonista Stefan Butler (Fionn Whitehead), um jovem programador que começa a adaptar um livro de romance para um videogame. A história ainda conta com diversos finais diferentes, já que quem controla a realidade é um público. Os telespectadores podem tentar encontrar um final feliz para o protagonista, mas será que alguém consegue escolher corretamente?

> 5 filmes para entender as relações e políticas internacionais

Love, Death & Robots
Love, Death & Robots (Imagem: Divulgação)

5. Love, Death & Robots (2019)

Com roteiro de Tim Miller e Philip Gelatt, a animação para adultos, disponível na Netflix, conta com 18 episódios, cada um com uma história independente. Na trama, os telespectadores podem conferir desde a história de três robôs que vagam pelo planeta até a primeira entrevista de uma artista com 100 anos. Repleto de altos e baixos, Love, Death & Robots venceu o Emmy de melhor série de animação em curta metragem em 2019 e 2021. Está disponível 3 temporadas na plataforma de streaming.

Liga da justiça de Zack Snyder
Liga da justiça de Zack Snyder (Imagem: Divulgação)

6. Liga da justiça de Zack Snyder (2021)

Se você é um fã da DC , neste dia, em especial, não pode deixar de assistir a este filme. Disponível no catálogo da HBO Max, o longa é um relançamento de ‘Liga da Justiça’, que chegou às telas do cinema em 2017. A trama conta a história da formação da liga de heróis. Inspirado pela fé do Superman na humanidade, Bruce Wayne convoca Diana Prince para combater um inimigo recém despertado. Juntos, eles recrutam um time de meta humanos para tentar salvar o planeta que está prestes a ser dominado por forças alienígenas.

Aprenda técnicas de meditação para ajudar a lidar com a ansiedade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!