A partir de 08 de dezembro de 2023
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Terça a Sábado, das 10h às 18h
Domingo, 9h às 17h
Grátis
Site: funarte.gov.br
Telefone: (21) 2265-9933
Até 18 de fevereiro de 2024, a CAIXA Cultural São Paulo apresenta a exposição “Hiper-realismo no Brasil” de Giovani Caramello , renomado escultor hiper-realista brasileiro.
Com entrada gratuita, a mostra exibe dez obras impressionantes, que abrangem a carreira do artista entre 2017 e 2022, utilizando diversas materialidades e linguagens.
Giovani Caramello, reconhecido como um dos principais escultores hiper-realistas do Brasil, traz pela primeira vez a São Paulo suas esculturas que reproduzem figuras humanas com impressionante precisão de detalhes.
A exposição destaca a diversidade de técnicas utilizadas pelo artista, desde as esculturas hiper-realistas em silicone até as mais recentes produções em bronze.
O curador Ícaro Vidal destaca que a obra de Caramello fortalece o movimento hiper-realista da arte contemporânea brasileira, provocando reflexões sobre a fragilidade da vida e a impermanência das coisas materiais. Vidal salienta que as esculturas de Caramello transcendem o mero espetáculo visual, levando o espectador a refletir sobre a construção da vida humana.
A exposição também presta homenagem ao trabalho autoral de Caramello, expondo breves biografias das figuras notáveis que ajudaram a consolidar o gênero hiper-realista.
O evento ocorre na Caixa Cultural São Paulo, localizada na Praça da Sé, 111 – Centro, com visitação de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h. Com a entrada gratuita, o espaço proporciona acesso ao poder transformador da arte, promovendo o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social e o bem-estar da população.
Bora explorar mais exposições por São Paulo? A Catraca Livre te ajuda:
Veja também: Japan House promove exposição sobre a história do chá verde
Veja também: Exposição ‘Mulheres em Luta!’ apresenta muita história em SP
Veja também: Pinacoteca recebe exposição imperdível de Marta Minujín