L
uísa Sonza apostou em look de marca brasileira independente e autoral para ir ao WME Awards , premiação de música da Women’s Music Event que aconteceu nesta terça-feira (17), em São Paulo. A cantora surgiu com um vestido da marca Mateos Quadros que foi apresentado neste mês durante a Casa de Criadores 55 .
A peça usada pela cantora é da marca brasileira e gaúcha Mateos Quadros e faz parte da coleção ‘ Formas de Voltar para Casa ‘, que vimos em desfile na Casa de Criadores no início de dezembro.
As roupas da coleção assinada pela dupla de estilistas Mateos Quadros e de Gui Fontana trazem um importante significado por trás. Isso porque, por meio delas, os designers gaúchos têm o objetivo de destacar a capacidade criativa do Rio Grande do Sul, onde Luísa Sonza também nasceu, ao mesmo tempo em que abordam de forma subjetiva as questões políticas e climáticas que culminaram na tragédia das enchentes que vimos no estado em 2024.
O vestido marrom com busto que simula madeira usado pela artista também foi acompanhado de um styling com bolsa de cavalo no mesmo material, feito a partir da impressão 3D, que representa o elemento de descarte comum nas casas das pessoas afetadas pela tragédia.
“É uma forma de a gente mostrar o potencial criativo do nosso estado em um momento em que o que aconteceu foi muito trágico e triste”, afirmou Mateos Quadros em entrevista à CAPRICHO antes do seu desfile na CdC .
Agora, a marca comemora a escolha de Luísa Sonza, que simboliza uma visibilidade não só para a marca, mas para o talento do seu estado de origem como um todo. “M uito obrigado por vestir nosso trabalho e representar o Rio Grande do Sul!!! Estamos super felizes e emocionados”, comentou o perfil da etiqueta em publicação da cantora no Instagram.