Show de Sabrina Carpenter gera debate sobre sexualização x conservadorismo
Mavi Faria
Show de Sabrina Carpenter gera debate sobre sexualização x conservadorismo

O

s shows da turnê Short ‘n Sweet , da Sabrina Carpenter , já estão a todo vapor pelos Estados Unidos, colecionando looks impecáveis, apresentações memoráveis e até uma polêmica envolvendo posições sugestivas que a cantora encena no palco.

No momento do show dedicado a apresentação da música ‘Juno’ , a cantora caminha até o centro do fim da passarela e imita uma posição sexual, encenando o trecho em que ela canta Wanna try on some freaky positions? Have you ever tried this one?’ (Quer experimentar algumas posições estranhas? Já tentou essa?).

Desde o início da turnê, Sabrina já encenou algumas posições mais referenciadas como sexuais e outras não tão óbvias, mas que já serviram de munição suficiente para uma galera no X (ex-Twitter) intitular estes momentos como obscenos e inapropriados para o show.

Continua após a publicidade

Em uma das publicações que mais gerou polêmica na rede, uma usuária comenta: “Me desculpe, mas eu sou a única ofendida? Tipo porque ela está sendo nojenta sexualmente na frente de crianças….”. A usuária, no caso, tem 17 anos e respondeu um dos comentários que, mesmo com a idade dela, ficou com medo de Sabrina no palco.

Poucos dias depois, o post já acumula quase 60 milhões de visualizações na rede e incitou o debate sobre o conservadorismo de uma galera jovem. Não é a primeira vez que o assunto vem à tona no X e, na maioria das vezes, escancara uma juventude envergonhada sexualmente que repreende manifestações sexuais como sendo íntimas demais para serem expostas.

A quantidade de comentários concordando com a garota, ressaltando como haviam crianças de 12 ou 13 anos na plateia, não surpreende. Em contrapartida, uma galera saiu em defesa da cantora e lembrou que a decisão do que é apropriado ou não cabe mais aos pais, e que a performance de Sabrina não se aproxima nem um pouco de conteúdos obscenos e proibidos a crianças, como pornografia.

Uma usuária comentou “eu nem gosto da Sabrina Carpenter, mas se há crianças nos shows dela, isso é problema dos pais, não da Sabrina. O show inteiro gira em torno de sexo e temas adultos, não é algo sutil. Talvez vocês não devam deixar suas crianças ouvirem essas músicas”.

Continua após a publicidade

Já uma fã lembrou que coreografias sensuais não são uma novidade ou restritas à ‘Juno’, recordando que na apresentação de ‘Bet U Wanna’ da turnê Email’s I Can’t Send , a performance já era sexual. Enquanto isso, outra usuária brincou com o fato de que mesmo com as críticas sobre as posições sexualizadas, a cantora ainda é recebe críticas de que se infantiliza em seus jeitos e roupas.

Continua após a publicidade

Aparentemente, não importa muito o que Sabrina for vestir, usar, cantar ou fazer, a régua das redes aponta somente para a obscenidade ou para a infantilidade, e não para performances artísticas, sem preconceito.

E você, o que acha dessa repercussão?

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!