A
era BRAT de Charli xcx está marcando o ano de 2024 com um dos álbuns de maior repercussão e mais bem avaliados do ano, sendo incluído na lista de melhores discos da década de 2020 pela Pitchfork . Nesta sexta-feira (11), a cantora lança uma nova versão do projeto, com remixes com outros artistas.
Intitulado “Brat and it’s completely different but also still brat” (Brat e é completamente diferente mas ainda é brat, em tradução livre), o disco reúne 18 artistas para reinterpretações das músicas já conhecidas. Nomes como Billie Eilish , Lorde , Troye Sivan e Addison Rae já tiveram suas colaborações lançadas ao longo do ano.
Entre as novas parcerias estão Ariana Grande , Julian Casablancas , Caroline Polachek , Shygirl , The 1975 , entre outros. Para você ampliar a sua playlist, a CH listou as músicas que mais tem a ver com a era BRAT de cada artista convidado para o álbum de remixes. Veja:
break up with your girlfriend, i’m bored – Ariana Grande
Assim que anunciado, o principal nome a estampar a publicação de Charli xcx foi o de Ariana Grande, o que já causou alvoroço entre os fãs, que brincaram que a colaboração das duas é mais uma prova de que o rosa combina com o verde – em menção ao lançamento do filme Wicked , onde Ariana interpretará Glinda, a bruxa boa, representada pela cor rosa.
E nada mais BRAT na discografia de Ariana Grande do que break up with your girlfriend, i’m bored , né? Sonoramente, a música tem uma pegada mais pop e R&B, mas a atitude de Ari na letra é o que deixa a faixa na mesma vibe de Charli.
Rush – Troye Sivan
Colaborando para o remix de Talk, talk , Sivan é um amigo de longa data da artista. Juntos eles lançaram 1999 e 2099 e atualmente estão juntos na turnê SWEAT Tour , onde misturam seus repertórios. Aliás, a CAPRICHO foi ver de pertinho o primeiro show da turnê e te contamos tudo por aqui.
Assim como Charli chegou já mostrando que a nova era viria com tudo ao lançar o primeiro single, Von dutch , o público também teve a mesma sensação quando Troye fez seu tão aguardado comeback em 2023 com o single Rush , que abriu portas para o lançamento de Something to Give Each Other . E, claro, a vibe da música é para se jogar na pista.
NDA – Billie Eilish
Billie Eilish e Charli xcx se juntaram para fazer um dos videoclipes mais icônicos de 2024 para o remix de Guess . Em NDA , Billie Eilish ela se joga em uma batida experimental e fala sobre fama na juventude e as expectativas que depositam nela, tudo isso de forma muito irônica.
Ribs – Lorde
A internet parou quando Charli anunciou que Lorde faria parte do remix de Girl, so confusing . Isso porque a cantora usou a canção original para falar sobre seu relacionamento com a neozelandesa e depois dos fãs repercutirem a fofoca por trás da música, Charli convidou Lorde para dar o lado dela dessa relação em um remix da música.
Assim como Charli deixa claro nas músicas do BRAT, Lorde fala sobre juventude, crises sobre envelhecer e festas.
Diet Pepsi – Addison Rae
A nova era de Addison Rae está sendo muito elogiada pelos fãs e parte disso vem da parceria com Charli nos últimos anos. Além de colaborarem juntas na faixa 2 die 4 , no debut de Rae em 2023, Charli ajudou a cantora a escolher o nome da música Diet Pepsi , que está viralizando nas redes sociais e alcançando o topo das paradas musicais.
Dang – Caroline Polachek
DANG! Dona de uma voz única, Caroline Polachek foi convidada para colaborar em uma das faixas mais queridas do disco, Everything is romantic . Em sua discografia, Caroline tem muitas baladas com letras melancólicas e surrealistas.
Love Me – The 1975
O vocalista da banda The 1975, Matty Healy, protagonizou uma série de controvérsias durante sua carreira e especialmente nos últimos meses. Charli o convidou para colaborar em I might say something stupid pela letra abordar uma certa alienação da indústria e sobre não conseguir se expressar da forma certa.
Vale lembrar que a cantora britânica é noiva de George Daniel, o baterista e produtor da banda.
Barely Legal – The Strokes (Julian Casablancas)
Vocalista do The Strokes, Julian Casablancas está presente no remix de Mean Girls . A banda, que marcou a cena de Nova York nos anos 2000, ajudaram a popularizar o indie sleaze – subgênero que influenciou Charli xcx no BRAT.
f@k€ – Shygirl
Incorporando elementos de dance music, hip-hop, pop experimental e outros gêneros, Shygirl se tornou uma das favoritas dos alternativos que adoram balada, os clubbers. A cantora colabora no remix da faixa 365 , que já foi apresentada ao vivo na SWEAT Tour.
Nasty – Tinashe
Uma das faixas virais de 2024 do TikTok ajudou a impulsionar Tinashe nos charts. A música Nasty se tornou um dos verdadeiros hits do ano e é a favorita de muitas pessoas. A artista colabora no remix de B2b , que assim como o single de Tinashe, nos faz querer dançar e se acabar na pista.
Indestructible – Robyn
Conhecida por seus hinos para chorar enquanto dança na balada, Robyn foi escolhida para colaborar em 360 junto com o rapper Yung Lean. Indestructible é só mais das baladas com batidas eletrônicas que conquistaram o coração de seus fãs no álbum Body Talk .
Greygoose – Yung Lean
Amigo de longa data da cantora, o rapper Yung Lean está presente no remix de 360 junto com Robyn.
Britpop – A.G. Cook (feat. Charli xcx)
Colaborador de longa data de Charli, o produtor britânico A.G. Cook é o diretor criativo do BRAT. Recentemente, ele também lançou um novo álbum intitulado Britpop , que tem uma parceria com Charli em seu lead-single. No álbum de remixes, ele colabora na nova versão de So, I .
Be Nice 2 Me – Bladee
Quem ficou por conta de se juntar à Charli na nova versão de Rewind foi o rapper e cantor sueco, Bladee.
Touching Yourself – The Japanese House
A cantora britânica colabora com o remix de Apple , faixa que viralizou com sua coreografia no TikTok. O último álbum da artista, In the End It Always Does , foi produzido por George Daniel que também produziu a faixa original.
Soy la Más Mala de España – Bb trickz (feat. Bryant LR)
Já percebeu que não tem como falar de BRAT sem falar de festa, né? A cantora espanhola Bb trickz estará presente na faixa Club Classics , perfeita para se jogar na balada. Em sua discografia, a rapper também aborda o tema em outras canções, como na envolvente Soy la Más Mala de España .
S P E Y S I D E – Bon Iver
Não é só de festa que se vive a era BRAT. Músicas mais tristes como So I , I think about it all the time e I might say something stupid pegam os fãs da cantora de jeito enquanto ouvem a tracklist completa. Bon Iver colabara com Charli no remix de I think about it all the time, em uma versão ainda melancólica. Um dos últimos lançamentos do cantor foi a faixa S P E Y S I D E.