Natural de Minas Gerais , o produtor de conteúdo Pablo Figueiredo ( @pablofigueiredoc ) começou a se interessar pelo universo da culinária quando tinha 7 anos. Ele, que cresceu assistindo a avó e as tias cozinhando, logo começou a vender doces na escola, porém, foi só anos depois, durante a pandemia de covid-19 que Figueiredo começou a encarar a possibilidade de gravar receitas para a internet como uma chance de demonstrar o seu trabalho. Primeiro, de maneira mais tímida, através dos stories do Instagram, e, depois, com publicações para o feed e para as demais redes sociais.
“Comecei a postar receitas práticas e fáceis justamente porque eu não tinha muito tempo, já que trabalhava também em outro emprego. Agora, hoje em dia, os focos são os doces. Eu cresci fazendo brigadeiros diferentes, então eu já fiz de tudo quanto é sabor”, conta Figueiredo para a CAPRICHO .
Aliás, você com certeza já deve ter visto algum vídeo de receita de doce no Instagram e no TikTok . As produções publicadas mais recentemente e que tiveram mais alcance mostram receias de doces que se parecem com frutas de verdade: como de manga, mexerica, limão e por aí vai. São os chamados emtremts, um tipo de doce francês que passou a ser mais conhecido pelo sucesso do chef confeiteiro Cédric Grolet dentro e fora das redes sociais. Em pouco tempo, Figueiredo passou a ser chamado de ‘Cédric brasileiro’.
@pablofigueiredocUma manga docinha Gostou? #manga #mango #cedric
♬ Amarelo, azul e branco – ANAVITÓRIA & Rita Lee
Continua após a publicidade@pablofigueiredocAs mexericas aqui em casa são assim #frutas #mango #laranja #entremet
♬ MTG MORENA TROPICANA DJ LUAN GOMES LOIRIN PROD – DJ Luan Gomes
As receitas de frutas realistas são, inclusive, o tipo de vídeo que o influencer está mais gostando de produzir. “Tenho me interessado muito em fazer diversas coisas realistas, tanto trabalhos em pasta americana quanto com chocolate”, conta Figueiredo. Para ele, a maior dificuldade de depender da internet é a de ter que administrar todas as postas de seu negócio: “A gente não só grava e posta, tem todo um trabalho muito cuidadoso para definir qual material vai ser postado, comprar os ingredientes, fazer a pré-produção, gravar, fazer edição, e entender o que faz sentido para o conceito que eu quero trazer”.
Pra quem sonha em trabalhar com a internet, o produtor de conteúdo destaca a importância do ‘trabalho de formiguinha’, como a importância de crescer com credibilidade e relevância. “Além disso, é necessário se dedicar a entender como você pode ser útil para quem te assiste. E também não esquecer que a constância [nas publicações] que é fundamental”, afirma.
Vai um bolo vintage aí?
Também ficou com água na boca por aí? A pedido da CAPRICHO , o Pablo gravou uma receita pra lá de especial de um bolo vintage, com decoração e buttercream, viu? Confira o resultado completo nas redes sociais da CH:
Continua após a publicidadeIngredientes:
(Massa)
- 4 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de cacau em pó
- 2 colheres de fermento
(Recheio)
- 2 caixinhas de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 colheres de manteiga
(Cobertura)
- 400g de clara
- 600g de açúcar
- 800g de manteiga
- Para fazer o buttercream, aqueça a clara e o açúcar em banho maria. Enquanto a mistura estiver no calor, mexa sem parar com a ajuda de uma espátula de silicone. Assim que o açúcar dissolver, ou seja, no momento em que você não sentir mais os grãos deles, você pode retirar da panela e levar para a batedeira. Bata até atingir picos. Adicione a manteiga em temperatura ambiente até que o creme encorpe. Aplique no bolo em seguida.
E vocês, gostaram da receita? Conta pra gente nos comentários das redes sociais!
Publicidade