M
ocinha, não. Pode dizer que eu menstruei. Se você que lê a CAPRICHO já chegou na idade de menstruar, provavelmente se deparou com algum adulto dizendo que “ficou mocinha” para esconder a palavra “menstruou” ou “menstruação” do vocabulário como se fosse algo sujo ou errado. Mas por que esconder ou ter repulsa a algo tão natural e que contempla quase todas as meninas e jovens mulheres em uma mesma fase da vida?
Com a intenção de desmistificar esse discurso – e fazer com que você se sinta mais confortável com um processo natural do seu corpo – nós, da CAPRICHO , nos unimos à Herself para lançar esta campanha “Mocinha, não. Pode dizer que eu menstruei!”, com uma linha de biquínis e maiôs absorventes para você aproveitar como merece o Verão 2025 .
Herself traz produtos para esta collab que concentram sua tecnologia absorvente e reutilizável em moda praia, pioneira na América Latina. Fundada em 2017, a empresa valoriza a diversidade de corpos e tem atualmente a grade de tamanhos mais completa do Brasil para tecnologia menstrual. E a produção é 100% brasileira, viu?
A linha CAPRICHO + Herself traz peças de moda praia com camadas ultra-absorventes, antimicrobianas e anti-odores, além da cobertura impermeável em toda a área externa. Laváveis e reutilizáveis, elas têm um uso tão prático quanto vestir uma calcinha ou um biquíni comum.
A primeira menstruação é um momento crítico na vida de muitas meninas. No entanto, diversos dos desafios desse período estão profundamente relacionados ao uso de absorventes descartáveis comuns, não à menstruação em si.
A falta de liberdade de movimentos, os maus odores causados pelos perfumes sintéticos, as irritações do contato com os plásticos e o abafamento da região íntima são alguns dos principais desconfortos relatados. Junto a isso, o fato de que absorventes descartáveis não podem ser usados em contato com a água é um grande limitante na vida de quem menstrua e na autonomia de meninas que estão vivendo seus primeiros anos de menstruação.
Trata-se de uma escolha estratégica não somente para crianças, mas para todas as pessoas que não se adaptam ou não gostam de protetores menstruais internos. São ainda um marco de sustentabilidade por substituírem 100% os absorventes descartáveis, que levam cerca de 500 anos para se decompor.
A parceria entre Capricho e Herself representa uma oportunidade única de transformar o mercado de moda praia para adolescentes, combinando estilo e inovação com um propósito social forte.
Amanda Mello, gerente de Licenciamento do Grupo Abril
“A parceria entre Capricho e Herself representa uma oportunidade única de transformar o mercado de moda praia para adolescentes, combinando estilo e inovação com um propósito social forte. A coleção não só atende às necessidades de meninas em seus primeiros ciclos menstruais, mas também reforça a importância de abordar temas como liberdade de movimento e confiança. Além de quebrar tabus em torno da menstruação, a linha oferece uma solução sustentável e inclusiva que substitui os absorventes descartáveis, refletindo valores modernos e conectados com as necessidades da nova geração”, conta Amanda Mello, Head de Licenciamento do Grupo Abril.
As marcas acreditam que desconstruir tabus relacionados à menstruação e apresentá-la como um sinal de saúde é fundamental para a construção das identidades, confiança e autonomia de meninas e adolescentes. Esse movimento também impacta e transforma a mentalidade de uma nova geração de mulheres.
É hora de falar sem medo sobre menstruação e promover novas narrativas, muito mais positivas. É hora de aproveitar o verão com tecnologia.
Veja os produtos – e como comprá-los – abaixo:
Maiô Absorvente Shortinho Herself & Capricho Aquarela, R$ 318,90
Top Com Amarração Herself & Capricho , R$ 168
Calcinha de Biquíni Absorvente Básica Herself & Capricho Aquarela, R$ 249
Maiô Absorvente Shortinho Herself & Capricho, R$ 318,90
Todos os produtos já estão disponíveis no site da Herself. Clique aqui para conhecer a coleção completa e adquirir a sua peça preferida!