P
restes a lançar seu novo álbum, Hurry Up Tomorrow , The Weeknd trouxe uma apresentação exclusiva e carregada de surpresas ao MorumBIS neste sábado (7). A CAPRICHO foi acompanhar de perto os detalhes do show que reuniu mais de 60 mil pessoas.
O show veio para dar um gostinho do que vem aí em seu novo disco, que fecha um projeto de trilogia após After Hours (2020) e Dawn FM (2022). Além de entregar sucessos queridinhos pelos fãs de seus últimos álbuns como Take My Breath , Blinding Lights , Less Than Zero e Save Your Tears , o canadense performou faixas inéditas.
Antes mesmo da entrada de The Weeknd no palco, a estrutura grandiosa já chamava atenção do público, que não sabia o que esperar da apresentação. Era tudo enorme: telões, cenário, visuais imersivos e uma passarela longa.
Para aquecer, DJ Guuga fez um set de abertura com vários hits de funk, incluindo Cabaré , sua música que utiliza sample da faixa de Earned It do canadense. Durante a apresentação, o paulistano contou que recebeu o convite do próprio Abel, que já havia respondido uma DM no Instagram dizendo que tinha amado a versão abrasileirada da música tema de Cinquenta Tons de Cinza .
The Weeknd fez uma entrada cinematográfica, misturando o mistério e o impacto de canções que nunca haviam sido ouvidas ao vivo antes. As novas faixas trazem o clássico elemento do cantor de volta: os sintetizadores, mas dessa vez unidos a diferentes ritmos como o funk. Sim, isso mesmo.
Foi no ápice do show que o MorumBIS entrou em erupção. Além de arriscar o português ao repetir muitas vezes o nome da cidade ao longo do show, o cantor trouxe Anitta para uma participação especial para cantar uma parceria inédita, que traz versos da icônica Tati Quebra Barraco . Além da girl from rio, o rapper Playboi Carti também fez uma participação surpresa.
Talvez a maior crítica ao show seja sua duração e um final abrupto. Ao terminar mais uma canção inédita, o cantor correu em direção ao portal que se abriu no início da apresentação e as luzes se apagaram. A maioria dos fãs, desacreditados, esperaram até que o estádio ficasse iluminado.
O mega show teve uma duração aproximada de uma hora e meia, o que motivou muitos comentários e reações negativas daqueles que se animaram com a divulgação enorme do evento e esperavam, no mínimo, duas horas de apresentação. Afinal, a caminhada do estádio para a estação de metrô (com direito a uma fila de espera enorme e muito caos) durou mais que o tempo de Abel no palco.