Djavan lança disco e anuncia show de sucessos em estádios

Novo álbum de canções inéditas do músico, ‘Improviso’ chegou ontem às plataformas e antecede turnê que celebra 50 anos de carreira

Djavan
Foto: Divulgação
Djavan

Djavan  lançou na noite de ontem, 11, Improviso , 26º álbum de sua discografia e título que celebra seus 50 anos de carreira iniciada em 1975, quando o músico alagoano entrou em cena para defender o samba Fato Consumado no festival Abertura , promovido pela TV Globo.

Desde então, o cantor construiu arsenal de verdadeiros hits que ajudaram a popularizar não só seu nome ao redor do Brasil, mas também seu universo particular de melodias e construções pouco óbvias - embora muitas delas tenham sido vocacionadas para o sucesso das grandes massas.

Inquieto, o músico deu início à celebração de seus 50 anos de carreira com o lançamento de Improviso , disco de canções inéditas em que reafirma sua assinatura pessoal ao longo de 12 faixas que totalizam 52 minutos.

Tributo ao Rei do Pop

Entre as canções há Pra Sempre , música composta por encomenda para o produtor Quincy Jones (1933-2024), que pretendia incluí-la no repertório do álbum Bad , de Michael Jackson  (1958-2009). 

Djavan não levou o convite a sério e, quando enviou a canção, o disco já estava em processo de mixagem. Pra Sempre surge no álbum como uma homenagem à memória de Michael Jackson, citado nominalmente ao longo da faixa.

O novo disco vem acompanhado do anúncio de uma nova turnê, mas, diferente do que veio fazendo ao longo dos últimos anos em que caía na estrada carregando o repertório de um álbum novo, Djavan vai entrar em cena para celebrar canções compostas ao longo das cinco décadas de trajetória artística. O catálogo do músico é a base de Djavanear 50 Anos - Só Sucessos , show que vai percorrer estádios e arenas ao redor do Brasil.

Shows em Grandes Espaços

Djavan
Foto: Divulgação
Djavan

Em 09 de maio de 2026, o músico subirá ao palco armado no Allianz Parque, em São Paulo, para dar o pontapé em turnê que também passará pelo Rio de Janeiro e por outras capitais do Brasil. Formado por 25 canções, o roteiro de Djavanear 50 Anos será construído com títulos como Flor de Lis (1976), Meu Bem Querer (1980), Sina (1982), Oceano (1989), Se (1992) e Nem um Dia (1996), entre outros.

A turnê Djavanear 50 Anos chega à cena 27 anos após o lançamento de Djavan Ao Vivo (1999), álbum alicerçado justamente nos principais hits do músico alagoano, lançado para celebrar seus 25 anos de carreira artística. Foi o primeiro disco ao vivo do cantor que, desde então, adicionou à sua discografia os títulos Ária Ao Vivo (2011), Rua dos Amores Ao Vivo (2014) e D - Ao Vivo em Maceió (2024).