Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Lady GaGa

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Lady GaGa

  • Idade

    25 anos (28/03/1986)

  • Naturalidade

    Yonkers (Estados Unidos)

  • Signo

    Áries

  • Status

    Namora Luc Carl

Lady Gaga é precoce. Começou a tocar piano ainda criança, de ouvido. Adolescente, já compunha. E foi fazendo canções para intérpretes, como o Pussycat Dolls, que ela começou.

Veja o que os astros dizem sobre Lady Gaga


Seu primeiro álbum chegou ao mercado em 2008, quando tinha 22 anos. Logo foi ao topo das paradas de Reino Unido, Canadá, Irlanda, Áustria e Alemanha e para o segundo lugar da americana Billboard.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Justin Timberlake
  • Britney Spears
  • Beyoncé
  • Madonna
  • Rihanna
  • Katy Perry

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Lady GaGa no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Lady GaGa

BIOGRAFIA

Filha de italo-americanos (Joseph Germanotta, um empresário de internet, e Cynthia, assistente de telecomunicações), Lady Gaga mostrou desde cedo que tinha uma inteligência acima da média e uma vocação especial para a música. Aprendeu a tocar piano apenas ouvindo as melodias aos quatro anos de idade e, aos 13, já tinha feito sua própria composição. Um ano depois, já se apresentava em clubes noturnos. O estilo excêntrico que a acompanhou na escola não a impediu de obter aos 17 anos a admissão precoce na Tisch School of the Arts da NYU - um dos principais centros de artes cênicas e cinematográficas dos Estados Unidos.

Conciliando sua habilidade no piano e a influência musical que astros como Michael Jackson, Cyndi Lauper, Rolling Stones e Beatles tiveram em sua infância, Lady GaGa já escrevia canções para outros artistas aos 20 anos de idade. Entre os seus clientes, estavam a Pussycat Dolls e artistas de uma gravadora da Universal Music Group. Seu talento foi descoberto pelo cantor norte-americano Akon, que a contratou para trabalhar em sua própria gravadora – a Kon Live Distribution.

Seu álbum de estreia, “The Fame”, chegaria ao mercado apenas em 2008. Contudo, tão logo chegou, atingiu o topo das paradas musicais no Reino Unido, Canadá, Irlanda, Áustria e Alemanha. Nos Estados Unidos, alcançou o segundo lugar no ranking da Billboard 200. O fenômeno Lady Gaga passou a se tornar conhecido no mundo todo, muito em função de seu visual: inspirada nas bandas de glam rock como Mötley Crüe e Queen, e em cantoras como Madonna, despertou a curiosidade do público, vendendo 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles.

As canções “Just Dance” e “Poker Face” a fariam novamente chegar ao topo da Billboard 100 nos EUA e em outros países. Mais tarde, o mesmo álbum receberia seis indicações ao Grammy Award e os prêmios de Melhor Álbum Eletrônico e Melhor Gravação Dance. Em 2009, embarcou em sua primeira turnê: a “The Fame Ball Tour”. No quarto trimestre do mesmo ano lançou o segundo álbum, o “The Fame Monster”, com o single “Bad Romance”. Com esta música embarcou na segunda turnê.

Em 2010, Lady Gaga fazia parte da lista das 100 Pessoas Mais Influentes do Ano no ranking mundial da revista Time. A Forbes, por sua vez, colocou a musa pop como a quarta personalidade mais poderosa e influente no planeta no ranking dos 100 mais notáveis do ano. Incorporando a cada momento novos estilos e sabendo causar furor na mídia, é tida como a substituta de Madonna. Em outubro de 2010, apareceu ao lado da também controversa Yoko Ono em Los Angeles, em comemoração ao aniversário de 70 anos de John Lennon.

 

 

<span>Stefani Germanotta cansou de ser uma adolescente normal, e resolveu se transformar em Lady Gaga, o novo ícone pop</span> - <strong>Foto: Reprodução/Getty Images</strong> <span>Seu sucesso foi tanto, que Gaga já cantou para a rainha da Inglaterra...</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>E com Elton John, durante o Grammy de 2010. A parceria deu tão certo que a dupla resolveu gravar a música "Hello Hello"</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>e também com Beyoncé, onde cantou o sucesso "Telephone"</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Além das músicas, como "Bad Romance" e "Poker Face", Lady Gaga também é considera como um ícone fashion...</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>...mas as vezes ela acaba chocando até seus fãs, como na foto, na qual ela apareceu com um vestido de carne</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Mas as vezes a cantora extrapola no figurino, e não segura a altura do salto, como na foto em que a cantora foi direto para o chão</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong>

 

A relativamente nova carreira de Lady Gaga nasceu de uma jogada de marketing. Naturalmente morena, tornou-se uma loira exuberante ao perceber que estava sendo confundida com a também polêmica Amy Winehouse. Disposta a trilhar um caminho de sucesso, construiu uma estética própria baseada em traços ora futuristas, ora retrôs.

Em 2009, quando despontou como a maior estrela pop do momento, foi capa da revista Rolling Stone.  Estava seminua, coberta apenas por bolhas de plástico. Além do ousado figurino, na entrevista ela também assumiu ser bissexual. No mesmo ano a cantora apareceu nua beijando homens e mulheres no clipe “Love Game”. Em função do conteúdo erótico, o trabalho foi banido em alguns países. Nos EUA, as cenas em que Gaga aparecia sem roupa foram censuradas. Mesmo responsável por trabalhos tão sugestivos, a cantora afirmou que poderia viver em celibato.

Fãs ficaram preocupados quando a diva pop cancelou o concerto Monster Ball, em West Lafayette, Indiana, por ter apresentado batimento cardíaco irregular. De acordo com a assessoria da estrela, tudo era resultado de desidratação e exaustão. Pouco depois, em uma entrevista ao The Times e ao apresentador Larry King, Gaga afirmou que poderia ter lúpus, uma doença autoimune capaz de levar a sérias complicações em diversos órgãos no corpo. Resultados de exames médicos realizados posteriormente confirmariam o diagnóstico. Entretanto, Lady Gaga ainda não apresenta sintomas.

Após diversas declarações efervescentes e figurinos bizarros, Gaga causou furor no Video Music Awards 2010. Durante a entrega do prêmio, a cantora apareceu com um vestido de carne crua, criação do estilista Franc Fernandez. Na ocasião, recebeu oito prêmios e estimulou a ira de instituições em defesa dos animais. No pós-entrega do VMA, a cantora explicou o caso: a roupa, segundo ela, não deveria ofender e, sim, reforçar o fato de que ela não gostaria de ser vista como um pedaço de carne. Antes do incidente, no entanto, Gaga já havia causado discussões com a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta), ao sair na capa da Vogue Hommes Japan vestindo um biquíni de carne crua. Em outubro de 2010, curtiu uma noite no bar Oak Romm, em Nova Iorque, com um vestido minúsculo que teria sido feito com cabelos humanos.

Namorando Luc Carl, que é DJ, músico e bartender, a excêntrica cantora aproveita a atenção que os paparazzi dão ao casal para exibir os looks mais reveladores e as posições mais ousadas. A cantora teria afirmado recentemente a membros de sua equipe que o casamento será realizado em breve, quando sua turnê chegar à Inglaterra. Mais: que a união será marcada por uma cerimônia digna de contos de fadas. Ou, de musa pop.

Estreando no mercado com o álbum “The Fame”, Lady Gaga é o que se pode chamar de fenômeno. Atingiu as melhores colocações nas paradas mundiais com seus novos hits e em apenas dois anos, com apenas dois álbuns lançados, já foi eleita uma das personalidades mais influentes do ano. Sua carreira começa com uma lista repleta de prêmios, entre eles o Grammy de Melhor Álbum Dance.

Discografia

2008: “The Fame”
2009: “The Fame Monster”

Turnês

2009: “The Fame Ball Tour e The Monster Ball Tour”

Prêmios e indicações

2009:

- Vence o International Dance Music Awards pela musica “Just Dance” na categoria Melhor Gravação Pop Dance e Melhor Artista Novo (Pop). É indicada ao prêmio de Melhor Vídeo.
- Indicada ao Grammy de Melhor Gravação Dance por “Just Dance”.
- Indicada ao American Music Awards pelo álbum “The Fame” na categoria Álbum pop\rock favorito, Artista do Ano e Breakthrough Artist Award.
- Vence o Billboard Music Award na categoria Estrela em Ascenssão e foi indicada em mais oito categorias: Artista do Ano, Digital Track, Artista Pop do Ano, Artista Top dance/eletrônico, "Canadian Hot 100", European Hot 100 pela mísica “Pocker Face”, Melhor Álbum eletrônico/dance do Ano e Melhor European Hot 100.
- Vence o MTV Austrália Award na categoria Melhor Vídeo pela música “Poker Face” e foi indicada ao prêmio Revelação.
- Vence o MTV Vídeo Music Awards de Melhor Artista Novo pela música “Poker Face”, Melhor Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte pela música “Paparazzi”. Foi indicada nas categorias Vídeo do Ano, Melhor Vídeo Feminino e Melhor Vídeo Pop pela música “Poker Face” e Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Cinematografia pela música “Paparazzi”.
- Indicada ao MTV Video Music Brasil na categoria Artista Internacional do Ano.
- Vence o MuchMusic Video Awards (também conhecido como MMVA ou MMVAs apresentado pelo canal canadense de videoclips) na categoria Melhor Vídeo de Artista Internacional pela música “Poker Face”.
- Vence o Teen Choice Awards na categoria Escolha da Canção Hook Up pela música “Just Dance”.
- Vence o MTV Europe Music Awards na categoria Artista Revelação e foi indicada nas categorias Melhor Canção, Melhor Artista ao Vivo, Melhor Artista Feminina e Melhor Concerto do World Stage.
- Indicada ao Meus Prêmios Nick (versão brasileira do Kids Choice Awards, dos estúdios da Nickelodeon) na categoria Artista Internacional.
- Vence o MTV Latino na categoria Canção do Ano pela música “Poker Face” e Melhor Artista Revelação Internacional. Indicada nas categorias Melhor Artista Internacional Pop e Melhor Canção pela música “Poker Face”.

2010:

- Vence o Grammy de Melhor Álbum Dance por “The Fame” e Melhor Gravação Dance pela música “Poker Face”. Indicada nas categorias Melhor Gravação Dance (pela música “Just Dance”), Álbum do Ano (pelo “The Fame”) e Canção e Gravação do Ano pela música “Poker Face”.
- Vence o BET Awards na categoria Video Phone Video e indicada na categoria Melhor Colaboração pela música “Telephone”.
- Venceu o MTV Video Music Awards nas categorias Melhor Direção, Melhor Vídeo Feminino, Melhor Vídeo Pop, Vídeo do Ano, Melhor Edição, Melhor Vídeo Dance, Melhor Coreografia pela música “Bad Romance” e Melhor Colaboração pela música “Telephone”.
- Indicada ao MTV Video Music Brasil na categoria Artista Internacional do Ano.
- Indicada ao MuchMusic Video Awards nas categorias Escolha da Audiência: Vídeo Internacional Favorito e Melhor Vídeo de Artista Internacional pela música “Telephone”.
- Indicada ao Vh1 "Do Something!" Awards na categoria Music Artist.
- Vence o Teen Choice Awards nas categorias Melhor Artista Feminina e Melhor Artista Feminina do Verão e indicada na categoria Melhor Música Single pela canção “Bad Romance”, Melhor Álbum Pop pelo “The Fame”, Melhor Ícone do Tapete Vermelho Feminino, Melhor Canção de Verão pela música “Alejandro” e na categoria Choice Music: Hoop Up pela canção “Telephone”.


Ver de novo