Tamanho do texto

Do bastardo Jon Snow à insana Cersei Lannister, atual Rainha de Westeros: a evolução dos candidatos ao disputado trono de ferro de "Game of Thrones"

Todo mundo, mesmo quem não acompanha "Game of Thrones", sabe que a série está chegando ao fim e que muita coisa (mesmo!) ainda vai acontecer. De 2011, quando começou a ser exibida pela HBO, até agora, todos os personagens passaram por inúmeras mudanças.

undefined
Fotos: Divulgação | CO Assessoria
Otaviano Costa, Game of Thrones e Comic Con são destaques da coluna Bastidores


Sejam elas físicas ou comportamentais, as diferenças e dos habitantes de Westeros, da primeira temporada de " Game of Thrones " até a sétima, que é a mais recente, revelam muito sobre cada membro da história.

Mas e sobre as peças principais deste tabuleiro, os aspirantes ao  Trono de Ferro ? Abaixo, descrevemos a  evolução  de cada um dos quatro candidatos a Rei ou Rainha de Westeros.

  • A impiedosa Cersei Lannister
undefined
Montagem
Cersei Lannister


Desde que apareceu, nos primórdios da série, Cersei Lannister sempre deixou muito claro que não era flor que se cheirasse. A atual rainha de Westeros, antes de planejar a morte do marido, o Rei Robert Baratheon, era vista com a esposa humilhada e amargurada.

Cansada de ser traída e rebaixada pelo cônjuge, Cersei planejou um ataque ao Rei, que acabou o levando à morte. Assim que o filho, Joffrey Baratheon, assume o Trono de Ferro, a loira mostra a que veio, manipulando o primogênito para que suas vontades fossem realizadas.

Depois de perder os três rebentos, a temida megera pareceu perder um pouco de sua sanidade, com atitudes pra lá de impulsivas e inconsequentes, como quando explodiu o Septo de Baelor.

  • Jon Snow, o bastardo
undefined
Montagem
Jon Snow


De bastardo e excluído pela família, a evolução de Jon Snow é clara. Se tornou o grande Lorde Comandante da Patrulha da Noite e, ainda que não saiba, um herdeiro legítimo do Trono de Ferro. Tudo isso porque seu amigo, Sam Tarly, descobriu que Jon é o filho de Lyanna Stark, irmã de Ned, com Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys Targaryen.

No começo da série, o único objetivo do rapaz era sair de Winterfell e entrar para a Patrulha da Noite. Então, o jovem honrado veio a se tornar um homem inteligente, com um senso de liderança forte, mesmo ainda hesitando em certas tomadas de decisões.

  • A destemida Daenerys Targaryen
undefined
Montagem
Daenerys Targaryen


Se antes Daenerys Targaryen (Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome, ufa!) era vista como a frágil e indefesa irmã de Viserys Targaryen, esse conceito mudou drasticamente logo no início da série.

Depois de ser vendida aos Dothraki e humilhada pelo irmão, a moça finalmente mostra a que veio quando o marido, Khal Drogo, cansa de vê-la ser menosprezada por Viserys e o mata, com um banho de ouro derretido.

De lá para cá, a loira perdeu o marido, se tornou mãe de três dragões e, finalmente, começou sua jornada com destino ao que lhe é de direito (pelo menos até antes de saber a verdade sobre Jon Snow): o posto de rainha de Westeros, continente fictício de " Game of Thrones ".

    Leia tudo sobre: Game of Thrones