Jenny Miranda se manifestou nesta quinta-feira (13) sobre as recentes falas da filha, Bia Miranda, em "A Fazenda 14". A mãe da peoa rebateu as declarações em que a filha diz que foi criada "sem pai, nem mãe, queimada com cigarro e que sofreu abuso sexual aos seis anos de idade".
Pelo Instagram, Jenny lamentou as falas na quarta-feira (12), logo após a exibição das declarações. "Há dois meses eu era a melhor mãe. Hoje ela estaria ganhando presente de dia das crianças dela também... É que, para mim, filhos são eternas crianças. E quem ganhou só desgosto, injustiças e mentiras fui eu de 'presente'. O pior: tudo por dinheiro", escreveu.
Hoje, ela seguiu com o desabafo e disse que nunca duvidou da palavra da filha, mas que não entendeu o porquê dela contar tarde o abuso. "Antes de entrar na Fazenda, ela me contou por mensagem do nada [sobre o abuso]. Não entendi o porquê dela falar isso somente agora, sendo que em 2016 eu dei uma entrevista contando sobre os abusos que eu tinha sofrido e sobre os cuidados que eu tomava para que isso não acontecesse com ela também", afirmou.
"Ela já tinha 12 anos, já sabia ler e viu a matéria, então por que ela não me contou ali, para que eu pudesse tomar as providências cabíveis?", questionou e depois, garantiu que perguntou Bia detalhes para poder ir atrás de quem teria a abusado.
"Ainda assim, depois da mensagem que ela me enviou, não duvidei. Mas perguntei como foi, onde foi e quem fez [o abuso contra Bia]. Desde então, estou indo até o inferno para descobrir quem fez, pois essa pessoa irá pagar muito caro. Não sei do que sou capaz de fazer com um abusador", disse.
"Mesmo diante de outras situações irreais já ditas por ela na nossa briga e até durante o reality, não sei até onde ela pode ir para se vitimizar. Já brigamos muito por ela ter exatamente em casa esse comportamento que vocês estão acompanhando no programa. Sempre foi assim! Me enfrentando como mãe assim como enfrenta as pessoas lá dentro: sem respeito algum", pontuou.
Nos stories, ela também comentou que sabe da gravidade do assunto. "Mas com abuso sexual não se brinca, até porque eu já fui abusada e sei muito bem da gravidade deste assunto. Então é claro que não duvidei, mas questionei a minha filha no dia em que ela contou. Perguntas óbvias sobre quem foi, pois estamos falando de algo extremamente sério", disse.
Ela disse que irá tomar providências legais contra as acusações da filha. "Estou tomando todas as providências legais para essas falas serem esclarecidas porque quero saber quem fez isso com ela e onde foi. E também [estou tomando medidas jurídicas] sobre as acusações contra a minha pessoa. Vou agir legalmente na delegacia assim que ela sair", afirmou.
Jenny citou que Bia terá que provar o que diz. "Sobre a covardia que está sendo feita comigo, em que ela diz que eu não dei atenção a um caso tão grave, ela vai ter que provar. Assim como terá que provar outras falas e mentiras ditas a meu respeito", afirmou.
"E até agora não entendi o porquê de todos os ataques virem somente a mim. Em vez de usar o meu nome todas as vezes negativamente, desta vez, em um caso tão delicado, por que ela não expôs o nome do abusador? Muita água vai rolar ainda e tudo será esclarecido!", concluiu Jenny.