Drauzio falou do uso de cannabis
Reprodução/PodPah 14.07.2022
Drauzio falou do uso de cannabis


Drauzio Varella confessou que já fumou maconha. O médico defendeu o uso da erva e propôs uma educação relacionada às drogas durante participação no podcast "PodPah" com Igão e Mítico. 


Durante a participação, Drauzio negou que a maconha "pode ser considerada porta de entrada para drogas mais pesadas, como o crack". "Não é. Tem vários estudos mostrando que não é”, afirmou o médico. “Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer…’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome?”, pontuou. 

Ele então brincou com a situação. "Não existe isso, aliás, se por fumar um você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo", disse, fazendo a equipe cair na risada. "Concordo, não existiria o PodPah", admitiu Igão. 

O médico então se inclui na conversa. "Não estaria aqui, também, eu", disse e foi ironizado por Mítico, rindo: “Essa conversa não iria existir”. Veja no vídeo:


Drauzio defendeu que é preciso educar as crianças sobre o uso das variadas drogas ilícitas, além da maconha. “Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata", disse.

"Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?", afirmou. 

"Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito", pontuou. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários