A mandíbula quadrada faz sucesso dentro e fora do BBB
Reprodução/Globo
A mandíbula quadrada faz sucesso dentro e fora do BBB











Queridinho de famosos como Alok e Daniel Rocha, a harmonização facial que deixa a mandíbula quadrada também conquistou Arcrebiano  e Rodolffo , participantes do "Big Brother Brasil". Os dois realizaram o procedimento antes do confinamento e viraram assunto nas redes sociais com o antes e depois.

Como todo procedimento, existem diversas dúvidas sobre como chegar ao efeito da mandíbula quadrada. Segundo o especialista em harmonização facial Willian Ortega, o procedimento é feito com ácido hialurônico. "Nós modelamos a mandíbula do paciente alcançando diversos resultados. Podemos deixar a região mais delineada, ou até mesmo aumentar o tamanho. Muitos pacientes querem o rosto mais largo e equilibrado", conta.



"O procedimento é feito com um dispositivo de injeção, com uma agulha ou microcânula e aplicamos o produto nas camadas da hipoderme ou supraperiosteal", afirma.

Apesar de feito com um dispositivo de injeção, o médico garante que o procedimento é praticamente indolor. Ele diz que o paciente sente uma leve picada, que pode ser aliviada com anestesia e um leve ardor durante a injeção do produto.

"É bastante suportável, é uma dor que até mesmo os pacientes mais sensíveis conseguem aguentar", diz.

Arcrebiano deixou a mandíbula quadrada
Reprodução/Instagram
Arcrebiano deixou a mandíbula quadrada


Você viu?

Como a harmonização é feita com ácido hialurônico, o preenchimento não é eterno e dura em torno de 12 meses. Esse resultado pode durar até mais tempo, mas o efeito já não será o mesmo.

"O ideal é que o paciente faça manutenções a cada 10 meses para que não perca o resultado. Na primeira vez o paciente realiza o procedimento com uma quantidade maior de produto, e retorna a cada 10 meses no consultório para fazer essa manutenção, com quantidades menores, para não perder o resultado imediato que ele conseguiu alcançar", diz.

Quanto custa o procedimento?

O preço para ter a mandíbula quadrada e marcada é bem variável. Willian afirma que é necessário uma avaliação antes de tudo. "O procedimento pode custar entre R$ 2 mil e R$ 10 mil. Quanto maior for a mudança que ele procura, ou seja, quanto mais largo for o rosto que o paciente quer, mais produto vai ser utilizado e o preço aumenta", diz. 

"Normalmente esse procedimento é cobrado por seringas usadas na aplicação, então quanto maior a quantidade de seringas, mais caro ele fica. A avaliação prévia vai dizer quantas serão necessárias, baseando-se no formato do rosto que o paciente já apresenta e na expectativa de resultado que ele procura", explica.

Rodolffo também fez o procedimento
Reprodução/Instagram
Rodolffo também fez o procedimento


Se ficar ruim, é possível reverter!

Diferente de procedimentos estéticos mais complexos, o preenchimento com ácido hialurônico pode ser revertido, como foi o caso de Lucas Lucco, que não gostou do resultado. "Quando nós usamos esse produto e o paciente não gosta do resultado, existe uma enzima chamada hialuronidase que vai reverter o procedimento. Aplicamos essa enzima e em torno de no máximo 4 horas, ele é revertido. O rosto vai ficar inchado, mas em três dias ele retorna ao que era antes do preenchimento", diz.

Willian afirma que é preciso ter cuidado com o produto utilizado. "Existem produtos definitivos, que são a base de polimetilmetacrilato, e esses não são reversíveis, por isso estamos cada vez utilizando menos produtos dessa vertente. Principalmente por causa do gosto estético de cada pessoa e a mudança de formato que as pessoas querem a cada período e momento, ou seja, o que está na ‘moda’", afirma.

Mas como todo procedimento, há riscos

Willian alerta que é preciso procurar bons profissionais, pois há riscos para a estética e para a saúde. "Ele precisa conseguir entender a anatomia do rosto, evitando atingir grandes artérias ou causar deformidades ao aplicar em lugares errados. Se você fizer o procedimento com um bom profissioal, esses riscos são reduzidos a zero", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!