Tamanho do texto

Luan Santos disse que não estava querendo chamar a atenção e nem preparado para tanta repercussão

O estudante de jornalismo Luan Santos de 24 anos ficou conhecido nos últimos dias pelo suposto envolvimento com o surfista Pedro Scooby em 2017. Em entrevista ao IG Gente , Luan disse que ter divulgado o caso lhe fez ter voz para “poder desmascarar uma pessoa” e não para conseguir mídia.

Leia também: Pedro Scooby beija Cinthia Dicker publicamente pela primeira vez

Luan Santo%2C suposto affair de Pedro Scooby arrow-options
Reprodução/ Instagram
Luan Santo, suposto affair de Pedro Scooby

“Eu publiquei tudo isso para mostrar que tem muitos casos de homens que são heterosexuais, que têm família e se envolvem com outros homens. Sendo que logo depois eles não querem saber como é que tá a outra pessoa, com quem ele se envolveu, né?! Existe muito isso no mundo gay, de um homem hétero vir ficar com o gay, mas não tá nem aí e não quer se envolver", disse.

Mesmo sabendo do teor do fato, o estudante disse que não estava preparado para tamanha repercussão em cima do caso. "Muita gente me julgou sem saber a real situação, muita gente me bombardeou e por um momento isso não foi bom para mim. Eu caí um pouco com tanta gente falando sobre o caso. A repercussão foi muito grande e eu não estava preparado para isso", esclareceu.

Leia também: Pedro Scooby nega caso com outro homem: “photoshop”

Depois que todo o caso veio à tona, Luan Santos já soma quase 30 mil seguidores no seu Instagram (@luanjornalistaa). O estudante disse que mesmo com tanta gente julgando, ainda tem os que o apoiam. Perguntado se seguiria para um vida de influencer nas redes, ele não contestou. “Se acontecer, aconteceu com o tempo, mas é bom interagir com o público, interagir com os seguidores. Tá sendo bem divertido, estou gostando bastante".

Ainda que esteja no sexto semestre de jornalismo, Luan se apresenta como jornalista e garante que trabalhou em grandes coberturas como a de Brumadinho. Ele afirmou ainda que já passou pelas redações do  SBT (onde prestou serviço temporário) , Record, Estadão e UOL e que agora está participando de reuniões para integrar um time de jornalismo na TV onde irá “entrevistar famosos”.

O estudante disse que perdeu o contato com Pedro Scooby um pouco antes do surfista anunciar seu relacionamento com Anitta e que mesmo depois de todo o caso divulgado ele não o procurou. “Ele não me procurou e também nem acho que vá me procurar, mas quanto ao que o Scooby diz [fato de ter negado tudo], só nós dois sabemos a verdade”, contou.

Leia também: Nude, caso com homem e briga com Jojo: a semana agitada de Pedro Scooby

Luan garantiu que não sentiu nada pelo surfista além de uma boa amizade, mas ainda assim o definiu como “uma pessoa maneira, muito legal e de boa índole".

Poucas horas depois da divulgação do suposto caso com Pedro Scooby, a conta oficial de Luan Santos no Instagram foi deletada. A partir de então, inúmeras variações do título da conta surgiram, uma delas prometendo uma transmissão ao vivo com detalhes do caso, que nunca chegou a ser realizada. O jornalista diz ter voltado à rede recentemente, também com uma variação da conta original (dessa vez, @luanjornalistaa), mas diz que não reconhece a propriedade da conta que prometia a live (@luanjornalistah).

    Leia tudo sobre: Anitta gay