Recentemente, o nome de Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, se envolveu em uma certa polêmica envolvendo política, após a notícia de que o ator foi nomeado para o cargo em comissão de assistente da Superintendência de Artes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) ser publicada nos portais de notícia de todo o Brasil.

Leia também: Alexandre Frota espreme laranja podre no plenário para defender Bolsonaro; veja

Thiago Gagliasso no palco, com a plateia atrás dele, sorrindo e de braços abertos
Reprodução/Instagram
Thiago Gagliasso


Nas redes sociais, as reações das pessoas não foram das mais simpáticas em relação ao início da carreira política do ator, já que o órgão cita que “o influenciador digital com grande número de seguidores, Gagliasso está trazendo a experiência do seu canal no YouTube e perfil no Instagram para as redes sociais da SECEC”.

Mas Thiago Gagliasso não é o único famoso que resolveu assumir um  cargo público . Abaixo, relembre algumas celebridades que também investiram na carreira.

  • Alexandre Frota
Alexandre Frota, sorrindo e com a mão no queixo
Reprodução
Alexandre Frota ameaçou José de Abreu após ator ter cuspido em um casal que o insultou em restaurante


Figura polêmica, principalmente nas redes sociais, Alexandre Frota foi eleito deputado federal pelo Partido Social Liberal, o mesmo do atual presidente, Jair Bolsonaro. Esta foi a primeira vez que o ex-ator pornô se candidatou a um cargo público. Na web, Frota já se envolveu em inúmeras polêmicas.

  • Frank Aguiar
Frank Aguiar, sorrindo, com um microfone e teclado
Reprodução/Instagram
Frank Aguiar


O cantor resolveu se candidatar a deputado federal em 2006, sendo eleito com sucesso. Em 2008, foi eleito vice-prefeito de São Bernardo do Campo, sendo reeleito em 2012. Já em 2014, tentou voltar a ser deputado federal, mas não teve sucesso.

Leia também: Thiago Gagliasso é nomeado para cargo em secretaria no Rio de Janeiro

  • Clodovil Hernandez
Clodovil, de óculos, falando ao microfone
Divulgação
Clodovil morreu há alguns anos, mas sua fortuna ainda sofre com processo na justiça


O estilista e apresentador se candidatou a deputado federal em 2006 e foi eleito, se tornando o primeiro homossexual assumido a ocupar o cargo. Entre seus projetos propostos esteve a regulamentação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Infelizmente, Clodovil morreu antes de concluir o mandato, em 2009.

  • Jean Wyllys
Jean Wyllys de óculos, camisa roxa e sorrindo
Divulgação
Jean Wyllys


Jean começou a vida pública ao participar de uma das edições do “Big Brother Brasil”, quando venceu a competição em 2005. De lá para cá, foi eleito deputado federal em 2011 pelo PSOL. Grande ativista em prol das minorias, o jornalista desistiu dos cargos públicos após receber várias ameaças de morte. Atualmente, mora fora do Brasil.

Leia também: Jean Wyllys se diz orgulhoso por cuspida em Bolsonaro: "Foram anos de assédio"

  • Alê Youssef
Alê Youssef, autografando um livro e sorrindo
Reprodução/Instagram
Alê Youssef


O advogado e mestre em Filosofia Política foi casado com a atriz Leandra Leal, entre 2010 e 2018, e adotaram uma filha, Julia. Atualmente, Alê ocupa o cargo de Secretário de Cultura da Cidade de São Paulo.

    Veja Também

      Mostrar mais