Recentemente, o nome de Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, se envolveu em uma certa polêmica envolvendo política, após a notícia de que o ator foi nomeado para o cargo em comissão de assistente da Superintendência de Artes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) ser publicada nos portais de notícia de todo o Brasil.

Leia também: Alexandre Frota espreme laranja podre no plenário para defender Bolsonaro; veja

Thiago Gagliasso
Reprodução/Instagram
Thiago Gagliasso


Nas redes sociais, as reações das pessoas não foram das mais simpáticas em relação ao início da carreira política do ator, já que o órgão cita que “o influenciador digital com grande número de seguidores, Gagliasso está trazendo a experiência do seu canal no YouTube e perfil no Instagram para as redes sociais da SECEC”.

Mas Thiago Gagliasso não é o único famoso que resolveu assumir um  cargo público . Abaixo, relembre algumas celebridades que também investiram na carreira.

  • Alexandre Frota
Alexandre Frota ameaçou José de Abreu após ator ter cuspido em um casal que o insultou em restaurante
Reprodução
Alexandre Frota ameaçou José de Abreu após ator ter cuspido em um casal que o insultou em restaurante


Figura polêmica, principalmente nas redes sociais, Alexandre Frota foi eleito deputado federal pelo Partido Social Liberal, o mesmo do atual presidente, Jair Bolsonaro. Esta foi a primeira vez que o ex-ator pornô se candidatou a um cargo público. Na web, Frota já se envolveu em inúmeras polêmicas.

  • Frank Aguiar
Frank Aguiar
Reprodução/Instagram
Frank Aguiar


Você viu?

O cantor resolveu se candidatar a deputado federal em 2006, sendo eleito com sucesso. Em 2008, foi eleito vice-prefeito de São Bernardo do Campo, sendo reeleito em 2012. Já em 2014, tentou voltar a ser deputado federal, mas não teve sucesso.

Leia também: Thiago Gagliasso é nomeado para cargo em secretaria no Rio de Janeiro

  • Clodovil Hernandez
Clodovil morreu há alguns anos, mas sua fortuna ainda sofre com processo na justiça
Divulgação
Clodovil morreu há alguns anos, mas sua fortuna ainda sofre com processo na justiça


O estilista e apresentador se candidatou a deputado federal em 2006 e foi eleito, se tornando o primeiro homossexual assumido a ocupar o cargo. Entre seus projetos propostos esteve a regulamentação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Infelizmente, Clodovil morreu antes de concluir o mandato, em 2009.

  • Jean Wyllys
Jean Wyllys
Divulgação
Jean Wyllys


Jean começou a vida pública ao participar de uma das edições do “Big Brother Brasil”, quando venceu a competição em 2005. De lá para cá, foi eleito deputado federal em 2011 pelo PSOL. Grande ativista em prol das minorias, o jornalista desistiu dos cargos públicos após receber várias ameaças de morte. Atualmente, mora fora do Brasil.

Leia também: Jean Wyllys se diz orgulhoso por cuspida em Bolsonaro: "Foram anos de assédio"

  • Alê Youssef
Alê Youssef
Reprodução/Instagram
Alê Youssef


O advogado e mestre em Filosofia Política foi casado com a atriz Leandra Leal, entre 2010 e 2018, e adotaram uma filha, Julia. Atualmente, Alê ocupa o cargo de Secretário de Cultura da Cidade de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!