Anitta se envolveu em uma situação bem difícil nos últimos dias por receber no palco do ensaio do Bloco das Poderosas, no Rio de Janeiro, Nego do Borel, seu amigo de longa data que fez comentários considerados transfóbicos. O cantor acabou sendo vaiado pelo público da cantora, que segundo relatos na web, era LGBTQI em sua grande maioria.

Leia também: Em crise com seus fãs, Anitta se complica ao tornar Nego do Borel problema dela

Anitta vem chateando seus fãs há algum tempo
Reprodução/Instagram
Anitta vem chateando seus fãs há algum tempo


Sem pensar duas vezes, Anitta pegou o microfone e partiu em defesa do amigo. “Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou faça, mas significa que eu o amo independente disso e que eu estou aqui para ensinar eles as coisas. As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele, com certeza ele está aprendendo agora", disse ela no palco, sem sucesso.

O problema é que atitudes como essa estão frustrando boa parte dos fãs da artista e fazendo com que ela se envolva cada vez mais em burburinhos que podem ser prejudiciais a sua própria carreira. Principalmente porque não é a primeira vez, e o público parece estar ficando cansado.

Anitta esnobe?

Fãs acusaram Anitta de ter sido esnobe
Reprodução/Instagram
Fãs acusaram Anitta de ter sido esnobe


No ano passado, uma atitude esnobe da funkeira fez seus fãs ficarem um tanto quanto chateados. Tudo começou quando ela pediu para seus “amigos” lhe chamarem no direct do Instagram para ela passar seu novo número de celular.

O problema é que alguns fãs foram pedir o número dela, que respondeu em seus stories de maneira antipática:  “Eu disse ‘amigos’, gente… senso”, alfinetou ela, deixando alguns internautas bem chateados.

Sem posicionamento político

Anitta também demorou para se posicionar publicamente sobre o candidato Jair Bolsonaro
Reprodução/ Instagram
Anitta também demorou para se posicionar publicamente sobre o candidato Jair Bolsonaro


Na época das eleições, os fãs da artista ficaram bem irritados pelo fato dela não se posicionar publicamente sobre seu voto, e, mais do que isso, por não criticar Jair Bolsonaro, visto por muitos como machista e homofóbico.

A funkeira chegou a ser atacada por seguir uma amiga no Instagram que manifestou sua intenção de voto à Bolsonaro. Os fãs ainda se irritaram e ainda falaram que a cantora seguiu um perfil de apoio ao, até então candidato, mas ela negou. “Eu não segui um perfil em apoio à nenhum candidato. Segui um perfil de uma amiga de 8 anos que finalmente consegui reencontrar e se ela escolheu expor seu voto é um problema dela".

Pink Money

Fãs acusaram Anitta de estarinteressada apenas em pink money
Reprodução/Instagram
Fãs acusaram Anitta de estarinteressada apenas em pink money


Depois de seus fãs ficarem irritados pelo fato dela não se pronunciar publicamente contra Bolsonaro, a funkeira fez um longo desabafo na web dizendo que é "contra a discriminação de qualquer espécie" e pedindo respeito. "Sofri por ser funkeira, favelada e ainda sofro por ser mulher. Eu não queria sofrer ainda mais com tanto ódio e ataques. Vivemos tempos difíceis e é esse o meu desejo. Qualquer coisa diferente do que citei acima não tem meu apoio, obviamente. Respeitem o próximo e suas decisões", escreveu.

Você viu?

Com isso, mais uma polêmica: seus fãs se dividiram. Enquanto fãs defendiam a funkeira, parte dos internautas falaram que ela não se posiciona, pois está apenas interessada no “pink money”.

Anitta defendeu Nego do Borel, mais uma vez

Fãs vivem dizendo que Anitta
Divulgação
Fãs vivem dizendo que Anitta "passa pano" para Nego do Borel


Nego do Borel também foi criticado pela comunidade LGBTQI pelo seu clipe Me Solta, no ano passado. O cantor foi apontado como hipócrita por supostamente ser apoiador de Jair Bolsonaro e depois gravar o clipe em questão, no qual se vestiu de mulher e beijou outro homem.

Leia também: Anitta defende Nego do Borel após polêmica: "Ele é uma pessoa ingênua"

Com a repercussão, Anitta defendeu o amigo.  “O Nego é uma pessoa ingênua que ainda precisa aprender muitas coisas. Eu não posso deixar de amá-lo por isso. O que posso fazer é instrui-lo sempre que eu ver algo que ache errado”, disse.

“Questão da hanseníase”

Até de preconceituosa o público já acusou Anitta
Reprodução/Instagram
Até de preconceituosa o público já acusou Anitta


Os fãs da artista também ficaram bem bravos com a funkeira quando ela usou a palavra “hanseníase” para designar as pessoas que ela não gostava e foi até mesmo acusada de preconceito na internet. Ela disse que, na verdade, queria dizer “ranço”.

Feminista sim ou não?

Anitta disse que era feminista e depois acabou voltando atrás
Reprodução/Instagram
Anitta disse que era feminista e depois acabou voltando atrás


O público da morena não gostou nada das contradições dela quanto ao feminismo. Isso porque depois de se declarar feminista, ela “deu para trás” em uma entrevista, dizendo que

No final de abril ela se envolveu em outra polêmica. Depois de declarar ser feminista , ela “deu para trás” em uma entrevista,era a favor de direitos iguais, discurso muito usado por mulheres que preferem não se comprometer com o feminismo nem levantar nenhuma bandeira. O caso incomodou os fãs, principalmente porque ela tinha dito que era feminista, com todas as letras, meses antes. Ela chegou a esclarecer a questão, dizendo que foi mal interpretada e que era feminista sim.

Caso Marielle

Anitta demorou para se pronunciar sobre a morte de Marielle Franco
Divulgação
Anitta demorou para se pronunciar sobre a morte de Marielle Franco


A artista também provocou a ira de seus fãs quando não se pronunciou sobre a trágica morte de Marielle Franco, assassinada no ano passado. As pessoas falaram que ela se manteve em cima do muro e, quando ela decidiu falar sobre o assunto, pegou ainda mais mal, pois disse que se pronunciaria depois, “daqui uns três meses” quando tudo isso fizesse mais sentido para ela.

Leia também: Batizado de Pink Money, movimento de artistas que se escoram nos LGBT cresce

Pouco tempo depois, Anitta publicou uma imagem do protesto que começou em frente ao Masp, em São Paulo, pedindo justiça pela morte da vereadora junto com um emoji de um coração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!