Ariana Grande foi uma das artistas que se apresentou na última sexta-feira (31) no funeral da cantora Aretha Franklin . Para celebrar a vida da cantora, que morreu no dia 16 de agosto , um grande evento foi realizado em Detroit, cidade natal da cantora.
Além de Ariana Grande, Jennifer Hudson, Faith Hill, Stevie Wonder e outros artistas prestaram suas homenagens. Mas, o que chamou a atenção do público, que pode acompanhar o evento ao vivo pela internet, foi a maneira como o bispo Charles H. Ellis III abraça Grande.
Ele segura a cantora pela cintura enquanto faz piadas e sua mão fica muito próxima ao seio da cantora. Ele fica nessa posição por um tempo enquanto Ariana parece tensa. Na internet, fãs que acompanhavam a transmissão logo criticaram a postura do bispo e o acusaram de assédio . Nas redes sociais, a hashtag “Respect Ariana” (respeite Ariana) logo chegou aos trending topics do Twitter.
Leia também: Ariana Grande revela que irá subir ao altar em breve: "Encontrei a pessoa certa"
A cantora ainda não se pronunciou sobre o suposto assédio, mas o bispo deu uma declaração a agência de notícias Associated Press dizendo que o ocorrido foi um “mal-entendido”: “eu não sei, eu acho que coloquei meus braços ao redor dela. Talvez eu tenha cruzado o limite, talvez eu fui muito amigável. Eu peço desculpas”, declarou.
Veja o momento onde o bispo toca em Ariana de maneira apropriada:
This man pastor too disgusting, see the face of Ariana of TOTALLY discomfort, she moves and even squeezes his chest again and again, damn MISERABLE!! #RespectAriana
— Nayeli;- 27 (@cookiesmilas5h) 31 de agosto de 2018
pic.twitter.com/Mu7Ot7boKo
Ariana Grande homenageia Aretha Franklin
Ariana, conhecida por sua capacidade vocal, já havia imitado Aretha durante uma participação em um talk-show. No evento, ela cantou um dos maiores sucessos da rainha do soul, (You Make Me Fell Like) A Natural Woman.
As homenagens a cantora haviam começado na quarta-feira (29), com os fãs fazendo fila para dar seu última adeus. Aretha Franklin morreu em decorrência de um câncer pâncreas com o qual ela lutava desde 2010. Entre os feitos de sua carreira estão uma estrela na calçada da fama, um Grammy por sua obra, uma medalha do Kennedy Center e uma condecoração dada pelo então presidente americano George W. Bush.
Leia também: Ariana Grande será 1ª pessoa a receber cidadania honorária de Manchester
Além de Ariana Grande , Jennifer Hudson emocionou a todos na despedida com uma versão de Amazing Grace, enquanto Stevie Wonder encerrou o funeral com The Lord’s Prayer.