O medo sempre foi um sentimento presente nas pessoas. O obscuro sempre aguçou o imaginário de diferentes maneiras e as crendices, como a sexta-feira 13, são provas vivas disso. O homem na penumbra, o vulto no quarto ao lado e a sombra que se distorce em algo horrendo sempre foram vistos com maus olhos.
Leia também: Sexta-feira 13 na veia! Cineastas apontam seus filmes de terror preferidos
Poucos sabem, mas a sexta-feira 13 é considerado o mais azarado dos dias, pois, Jesus crucificado em uma sexta. Além disso, tem a questão numérica: o 12 é considerado o número perfeito. Afinal, são 12 meses ao ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos e 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um infortúnio, um número irregular. Tudo isso junto, traz uma fama sinistra ao dia mais polêmico e sombrio do ano.
Leia também: Terror à vista! Sexta-feira 13 agita programação da TV fechada e do streaming
Pensando em todo o clima maquiavélico deste dia, selecionamos as histórias mais macabras envolvendo famosos . Possessão, morte, assassinato e até castração. As personalidades que você conhece já passaram por mais coisas do que pode-se imaginar.
Romeu Matou Julieta
A morte da atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez, foi um dos casos mais sangrentos e horrendos do século XX. Ocorrido em 28 de dezembro de 1992, recebeu ampla cobertura da imprensa e causou comoção popular.
Daniella, que na época fazia a telenovela “De Corpo e Alma”, onde interpretava Yasmin, foi assassinada por Guilherme de Pádua, que fazia par romântico com a vítima na trama, e por Paula Thomaz, ex-esposa de Guilherme.
O corpo da atriz foi encontrado em uma região afastada e sombria de floresta na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com 18 facadas, que causaram sua morte. O caso chocou o Brasil pelos envolvidos serem artistas muito conhecidos e que trabalhavam juntos.
O Power Ranger Assassino
O ator Ricardo Medina estava acostumado a salvar o dia. Por anos, ele interpretou o Power Ranger vermelho na série de TV “Power Rangers”. No entanto, recentemente, ele foi preso nos Estados Unidos, acusado de matar com um golpe de espada um amigo com quem dividia o apartamento onde mora.
Segundo a polícia de Palmdale, na Califórnia, Medina estava acompanhado de sua namorada quando começou a brigar calorosamente com Joshua Sutter, por motivos não divulgados.
Foi então que, de acordo com o site TMZ , que cita fontes policiais, Medina, em um ímpeto de fúria, perfurou sem piedade o amigo com um único golpe de espada no abdome.
O próprio ator chamou a polícia logo em seguida e esperou no local até a chegada dos policiais. O amigo foi levado a um hospital, mas não resistiu ao ferimento. Segundo o TMZ , Medina permanece detido, com fiança estipulada em US$ 1 milhão.
Justiça Após a Morte?
Já Natalie Wood começou a atuar aos 5 anos de idade e ficou conhecida como a "estrela de um take só" pela competência e profissionalismo mesmo tão jovem. Quando ela tinha 17 anos, sua mãe a obrigou a casar-se com Nicholas Ray, de 43 anos, que era um figurão de Hollywood.
Um dia, segundo especulações, uma suposta reunião de elenco, com homens muito mais velhos, resultou em um estupro coletivo que deixou Natalie gravemente machucada. Ela contou a história à amiga Jackie Eastes e à mãe, que não deu a mínima e disse que se ela suportasse aquilo seria uma grande estrela.
Realmente, Natalie Wood tornou-se uma grande atriz, porém, em 29 de novembro de 1981, enquanto velejava no iate de sua família na Califórnia, junto de seu novo marido, Robert Wagner, Natalie desapareceu.
No dia seguinte, seu corpo foi encontrado flutuando na água. A morte foi considerada um acidente na época, mas em 2011 a polícia reabriu a investigação, pois teria encontrado hematomas no corpo da atriz que poderiam não ter sido causados de forma acidental.
30 anos após a morte da atriz, o ex-marido Robert Wagner voltou a ser o centro da investigação, que pelo andar da carruagem, não aparenta ter um fim tão próximo.
O Tiro Saiu Pela Culatra
Acha que as histórias estão tranquilas? Pois então aqui vai uma difícil de engolir. Enquanto gravava a adaptação de "O Corvo" em 1994, Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu com um tiro disparado de uma arma que deveria conter festim.
A mesma arma foi usada em uma cena onde precisariam usar munição de verdade. Ela foi descarregada e carregada com festim e muita pólvora, mas uma bala ficou alojada no cano e Brandon teve vários órgãos perfurados.
Brandon Lee foi levado às pressas para o New Hanover Regional Medical Center, em Wilmington, Carolina do Norte, em uma cirurgia de emergência, mas acabou morrendo por hemorragia interna ainda na mesa de operações, após dez horas de tentativas frustradas para salvá-lo. Ele tinha apenas 28 anos de idade.
Tarado ou Suicida?
No final do mês de junho, em 2009, David Carradine, astro do seriado “Kung Fu”, foi encontrado morto com uma corda ao redor do pescoço. Segundo os médicos, a causa do óbito foi asfixia.
Porém, o maior escândalo viria a seguir: Carradine morreu após praticar uma técnica perigosa de masturbação que consiste em se sufocar até quase parar de respirar e, quando se está prestes a chegar ao orgasmo, soltar a corda. Depois disso, dezenas de ex-namoradas vieram à tona para revelar os inúmeros fetiches do ator.
Decapitado no Trabalho
Durante as gravações do filme "No Limite da Realidade", Vic Morrows morreu decapitado pela hélice de um helicóptero. O pior de tudo é que ele carregava duas crianças na gravação da cena. Uma delas foi esmagada e a outra, consequentemente, também foi decapitada.
Músico, Pedófilo e Estrangulador
O rapper Tekashi69 foi preso no aeroporto JFK, em Nova York, na última semana, quando retornava de uma turnê na Europa. De acordo com o site TMZ , o músico era procurado por ser acusado de tentar sufocar e ferir um jovem de 16 anos em janeiro.
Ainda segundo a publicação, a equipe do rapper afirmou que já sabia que ele era procurado pelas autoridades e deve tomar providências em breve. Os assessores de Tekashi69, cujo nome real é Daniel Hernandez criticaram a prisão, já que seu mandado foi expedido pelos oficiais no Texas, e não em Nova York.
O site Pitchfork diz que a briga aconteceu em um shopping de Houston. A acusação contra o rapper é de que ele tentou enforcar um garoto de 16 anos na briga deixando-o ferido. Sobre este episódio, a equipe de Tekashi69 não se pronunciou.
Assim como seu sucesso cresceu, também vieram as polêmicas sombrias. Em 2015, ele foi acusado de aparecer em um vídeo em que uma garota de 13 anos faz práticas sexuais. Ele também já foi preso por dirigir com sua habilitação vencida e por agredir um policial.
Luz, câmera… Estupro!
A famosa cena de sexo com manteiga entre Marlon Brando e Maria Shneider no filme "Último Tango em Paris" foi real. A atriz contou, há algum tempo, que a cena não estava prevista no roteiro e ela não foi consultada.
As lágrimas que podem ser vistas no filme, durante o violento ato sexual, são reais. Maria foi estuprada por Marlon e de tabela pelo diretor Bernardo Bertolucci, de quem foi a ideia da cena.
“Até que o Assassinato Nos Separe”
Em 1969, em Chappaquiddick, o ex-senador americano Ted Kennedy foi declarado culpado pela morte de uma mulher após atirar o carro de uma ponte em Massachusetts. Ele fugiu da cena sem prestar os primeiros-socorros.
Kennedy, que não relatou imediatamente o que aconteceu, mais tarde se declarou culpado por ter fugido do local do acidente e recebeu uma sentença de dois meses de prisão, que foi suspensa. Perguntas sobre o incidente travaram suas ambições presidenciais por anos e geraram diversos livros, documentários e filmes.
O ex-senador morreu em 2009 aos 77 anos após servir quase 47 anos como político dos EUA por Massachusetts. Ele era o irmão mais novo do presidente norte-americano John F. Kennedy, que morreu assassinado.
Romeu e Julieta 2: O Masssacre Continua
O caso da atriz Dominique Dunne se assemelha ao de Daniela Perez. A artista interpretou Dana no clássico “Poltergeist: o Fenômeno”. No fim, ela foi estrangulada pelo ex-namorado, John Thomas Sweeney. Segundo especulações, ele colocou a trilha sonora de “Poltergeist” para abafar os gritos da moça. O rapaz foi condenado a seis anos de prisão.
Se beber, não castre!
Recentemente, Conrad Murray, o médico acusado de matar Michael Jackson, afirmou que o cantor foi castrado quimicamente pelo pai na puberdade para curar a acne e manter a voz do filho fina."Joe Jackson foi um dos piores pais da história. Espero que encontre a redenção no inferno", afirmou o médico.
Porém, esta não é a primeira vez que Conrad fala sobre o assunto. Em seu livro “This Is It! The Secret Lives of Dr. Conrad Murray and Michael Jackson”, lançado em 2016, o médico ainda acusa Joe de forçar Michael a tomar injeções de hormônio aos 12 anos de idade para curar (também) acne e prevenir a mudança de voz.
Murray foi condenado em 2011 por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e cumpriu dois anos de prisão por administrar alta dose de propofol ao cantor, morto em 2009.
A vida imita arte: Domingos Montagner
Não esquecemos do acidente sinistro nas gravações de “Velho Chico”. Quem não lembra da misteriosa morte de Domingos Montagner na tarde do dia 15 de setembro de 2016?
O ator havia gravado cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem do rio. E segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi asfixia mecânica provocada por afogamento.
O que mais chama atenção no caso é que a intenção era que o personagem de Domingos Montagner morresse no mesmo rio em que o ator. Após sua morte inúmeras homenagens foram feitas.
Sexta-feira 13: o pesadelo é real
Clássico do terror, “O Bebê de Rosemary” acumula várias histórias estranhas de bastidores que podem ser tão assustadoras como o próprio filme. Porém, a que chama mais atenção envolve o diretor Roman Polanski e sua esposa Sharon Tate.
Em 1969, Sharon, que estava grávida, foi assassinada brutalmente em sua própria casa a facadas. O caso que ficou conhecido como “Helter Skelter”, onde mais quatro pessoas também foram mortas.
O mesmo grupo que matou Sharon, conhecido como Família Manson, na noite seguinte atacou outra casa. Matando o empresário Leno LaBrianca e sua mulher, Rosemary - o que traz uma irôcia e trágica coincidência com o nome do filme “O Bebê de Rosemary”.
Leia também: Na sexta-feira 13, relembre as superstições dos famosos
Se você tem medo de sexta-feira 13 . Segure-se, pois as coincidências não terminariam aí, “Helter Skelter” também é o nome de uma música dos Beatles. Para fechar com Chave de Ouro (ou sangue), John Lennon seria assassinado no mesmo prédio em que o filme de Polanski foi gravado.