A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, de 31 anos, fez uma participação no programa “Encontro” da Fátima Bernardes , desta quarta-feira (13) diretamente da Rússia . Cheia de bom humor a jornalista comentou sobre as leis do país que proíbem afeto de casais homossexuais em público.

Leia também:Fernanda Gentil assume namoro com jornalista: "Direito de ser feliz"

Fernanda Gentil diz que está
Reprodução
Fernanda Gentil diz que está "bem menininha" na Rússia

Fernanda Gentil , que é homossexual e há dois anos assumiu um relacionamento com a jornalista Priscila Montandon disse: "Na teoria, há essa restrição de várias questões, mas na prática, durante a Copa principalmente, a gente vai vendo no dia a dia. O importante é chegarmos orientados. Eu, por exemplo, tô aqui bem na atividade, eu tô bem menininha”.

Leia também:Fernanda Gentil comemora aniversário antecipado com a namorada e amigos

Você viu?

Fernanda Gentil explica a lei de proibição de carinhos LGBT

Ao participar do programa
Reprodução
Ao participar do programa "Encontro", Fernanda Gentil disse à Fátima que está "bem menininha" em relação a lei que proíbe carinhos LGBT na Rússia

Gentil que é uma das jornalistas destacadas para cobrir a Copa do Mundo 2018 diretamente da Rússia explicou como a lei funciona. “É mais ou menos assim, cada casa tem uma regra, né? Você não chega na casa da pessoa e vai se comportar de qualquer maneira, você pergunta se tem que tirar o sapato, se pode abrir a geladeira e como é que funciona. Então, aqui é a regra deles sim”, disse Fernanda antes de ler a lei ao vivo.

A “lei de proibição de propaganda de orientação sexual não tradicional para menores de idade” expõe que jovens menores de idade não podem ver cenas de carinho entre homoxessuais. Pessoas que forem flagradas desobedecendo a lei terão que pagar uma multa de R$200 a R$ 4.100,00, dependendo do nível da infração.

Leia também:Depois da tempestade: Fernanda Gentil posta primeira foto com nova namorada

Fernanda também disse que o assunto é muito polêmico e que ainda causa discórdia entre os próprios russos. A jornalista ainda finaliza sua participação mostrando a importância do cidadão saber respeitar os costumes de outros países.

"Como cidadão, a gente obviamente tem o direito de questionar, como várias regras e leis no Brasil a gente faz, mas como cidadão também a gente tem a obrigação de cumprir, a não ser que queira pagar e, nesse caso, há uma pena", expôs Fernanda Gentil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!