A modelo Gigi Hadid está envolvida em uma polêmica juntamente com a revista de moda Vogue Italia . A modelo, que é capa de maio da revista, teve a pele e os cabelos escurecidos durante a edição. As alterações feitas pela Vogue gerou revolta nas redes sociais e muitos argumentaram que a revista se excedeu no photoshop e fez "black face" (prática para caracterizar alguém de outra etnia como negro).
Leia também: Irmãs Gigi e Bella Hadid posam nuas para edição de março da Vogue britânica
Para os críticos, a modelo Gigi Hadid ficou irreconhecível e a montagem não contemplou a diversidade. No ano passado, o fotógrafo Steven Klein (o mesmo que fez as fotos da modelo) se viu em polêmica semelhante, acusado também de escurecer a pele de Kim Kardashian na revista "Interview".
Polêmica nas redes sociais
A publicação que alcança mais de 32 mil curtidadas no perfil oficial da revista também havia sido compartilhada pela modelo, mas foi retirada do ar após comentários com pessoas retratando que a mulher na capa não era nem um pouco parecida com a loira: "Era suposto ser a Gigi? Porque vocês photoshoparam ela como uma garota inteiramente diferente" e "Mais uma tentativa de blackface que falha miseravelmente" foram alguns dos comentários.
Você viu?
Leia também: Pathy Dejesus se emociona ao lembrar da infância: “Nunca tive boneca negra”
Pedido de desculpas de Gigi Hadid e Vogue
A top model pediu desculpas nos stories do Instagram dizendo que não tinha a intenção de "diminuiu ou tirar oportunidades de ninguém" e que não tem responsabilidade sobre como as fotos são editadas. Para concluir, a top model disse que o "bronzeamente e o uso de photoshop são estilos" do fotógrafo: "O bronzeamento e o photoshop são um estilo que o Sr Klein usa há muitos anos, e eu acredito que foi o esperado do ensaio (me mostrar criativiamente de uma maneira diferente), mas, mesmo que eu entenda as intenções da Vogue, não foi executado corretamente e as preocupações levantadas são válidas",
Leia também: Luana Piovani deixa maçã no local onde Lula está preso e divide opiniões na web
Já a Vogue Italia fez um comunicado no Instagram argumentando que Steven Klein quis "criar uma história de tema de praia com efeito de bronzeamento estilizado" no ensaio de Gigi Hadid e aproveitou para "se desculpar sinceramente" a quem se sentiu ofendido pela produção. Atualmente, o brasileiro Giovanni Bianco é o responsável pela direção criativa da publicação.