Para se manter no mundo da fama é necessário, acima de tudo, muita inteligência. Inúmeras celebridades são admiradas pelo trabalho que fazem como artistas, mas o que muita gente não sabe é que muitos deles têm um currículo composto por mais de uma profissão. As graduações dos famosos são, na maioria das vezes, um fator desconhecido publicamente e por isso surpreende a muitos.

Leia também: Os famosos que já foram flagrados usando drogas

undefined
Reprodução/ Instagram/ Divulgação
Paolla Oliveira e James Franco

O nível de inteligência dessas personalidades passa dos palcos e das telas nacionais ou hollywoodianas. Acreditem: eles têm formações completamente diferentes da área em que exercem. Inclusive, tem até gente com diploma diretamente da USP e Harvard. Pensando nesses verdadeiros intelectuais, o iG Gente separou uma a lista com as  graduações dos famosos.

Leia também: Nada de Anitta, Paolla Oliveira ou Marquezine! Veja os nomes reais dos famosos

Flávia Alessandra inicia a lista de graduações dos famosos

undefined
Reprodução Instagram
Flávia Alessandra é além de atriz global, advogada formada pela UERJ

Aos 17 anos, Flávia Alessandra se engajou nos estudos após passar em dois vestibulares: comunicação social e direito, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A loira chegou a cursar as duas áreas ao mesmo tempo, mas só deu continuidade em direito e se formou. Inteligente, a atual atriz conseguiu tirar a carteira de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na época, a global não fazia ideia do que a esperava: uma carreira promissora no mundo da fama, marcada pela profissão de atriz. A renomada já passou por grandes produções nacionais como “Alma Gêmea”, “Morde & Assopra” e “Salve Jorge”.

Paolla Oliveira

undefined
Reprodução Instagram
Além de atriz, Paolla Oliveira é fisioterapeuta formada pela Universidade Cruzeiro do Sul

Muito além de Jeiza em “A Força do Querer”. Desde 2003,  Paolla Oliveira possui o diploma da Univerdade Cruzeiro do Sul, onde se formou em fisioterapia. Não para por aí! A vontade de ser profissional da área era tanta que a loira se especializou em Reeducação Postural Global.

Ela até chegou a trabalhar em um asilo, mas o destino guardara um futuro diferente, como atriz, não é à toa que ela já marcou presença em tramas de sucesso como “O Profeta”, “Insensato Coração” e “Além do Tempo”.

Didi

undefined
Divulgação/ Reprodução/ Globo
Além de ator, apresentador e humorista, Renato Aragão é advogado formado pela FACDIR

Quem vê o lado brincalhão de Didi, ou melhor, Renato Aragão, nem imagina que ele é advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (FACDIR) desde 1961. No entanto, mesmo sem atuar na área de formação, o humorista continua com seu registro ativo na OAB.

Tony Ramos

undefined
Ellen Soares/Rede Globo
Tony Ramos é além de ator, filósofo formado pela USP

Galã e astro da televisão brasileira há mais de 50 anos, Tony Ramos coleciona cerca de 40 troféus na categoria de Melhor Ator e já estrelou títulos como “Rainha da Sucata”, “Passione” e “A Lei do Amor”. Quem vê o talento absoluto do ator em seus papéis globais, não imagina que ele também é graduado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).

Wagner Moura

undefined
Divulgação
Wagner Moura é além de ator e diretor, jornalista formado pela UFBA

Antes de se consolidar na carreira de ator, ainda muito jovem, Wagner Moura se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mas a relação com o teatro ganhou maior espaço em sua vida, não é atoa que ele eternizou o papel de Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e Pablo Escobar na série “Narcos”.

Ana Maria Braga

undefined
Reprodução Instagram
Além de apresentadora do "Mais Você", Ana Maria Braga é bióloga formada pela UNESP e com especialização em zoologia

A amizade de Ana Maria Braga com o louro José não é por acaso, afinal, a apresentadora do “Mais Você” é formada em biologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), de São José do Rio Preto. O amor por animais sempre foi grande e fez com que a loira se especializasse em zoologia.

Leia também: Nada de rugas! As famosas que usam botox e são campeãs da prática

Emma Watson

undefined
Divulgação
Emma Watson é além de atriz e eterna Hermione, é formada em literatura inglesa pela Universidade de Brown

A inteligência da bruxinha Hermione Granger, de “Harry Potter”, afetou Emma Watson na vida real. Mesmo em meio a tantos trabalhos, a atriz, que precisou trancar a matrícula em 2011 para terminar as gravações da saga, conseguiu se formar em literatura inglesa no ano de 2014, pela Universidade de Brown. Apesar do recente diploma, ela ainda segue firma e forte com suas atuações.

Rowan Atkinson

undefined
Divulgação
Rowan Atkinson é além de ator e humorista, engenheiro elétrico formado pela universidade de Oxford

Por trás do eterno Mr. Bean existe um engenheiro elétrico. Antes de nos encher de graça, Rowan Atkinson era um dos alunos com notas exemplares na Universidade de Oxford, onde conseguiu seu diploma. Determinado a seguir carreira na engenharia, ele estava se preparando para seu mestrado quando conheceu o diretor Richard Curtis, que foi o responsável por mostrar a Rowan que seu lugar é nas telinhas.

Natalie Portman

undefined
Divulgação
Natalie Portman é além de atriz renomada em Hollywood, psicóloga formada pela universidade de Harvard e também poliglota

Estrela de Hollywood por atuações em grandes títulos como “Star Wars”, “Cisne Negro” e “Thor”, Natalie Portman guarda além das premiações como Melhor Atriz, um diploma de psicologia pela Universidade de Harvard, onde se formou em 2003. Para lacrar ainda mais, ela fez cursos na Universidade Hebraica de Jerusalém e é poliglota, fala inglês, hebraico, francês e japonês. Um verdadeiro arraso, né?

James Franco

undefined
Divulgação
James Francos é além de ator, diretor e roteirista. Ele possui um vasto currículo. Doutorado em língua inglesa

Se não bastasse o estrelato e sucesso em longas como “Homem Aranha”, “Planeta dos Macacos: A Origem” e “127 Horas”, James Francos tem doutorado em língua inglesa.

Leia também: Um tanto quanto esquisitos! As mais estranhas manias dos famosos

Impossível falar sobre as  graduações dos famosos sem citar que James é bacharel em Literatura Inglesa pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA), também mestre pela Universidade de Columbia na mesma área e em cinema pela Universidade de Nova York (NYU), além dos estudos de ficção no Brooklin College e poesia no Warren Wilson College. Achou pouco? Ainda tem mais: doutorado na Univesidade Yale.

    Veja Também

      Mostrar mais