André Gallindo, jornalista da Rede Globo , reagiu às ofensas que sofreu por um seguidor nas redes sociais. O pernambucano foi chamado de "paraíba" por um internauta carioca no Twitter depois de opinar sobre o papel do jornalismo na apresentação de Felipe Coutinho no Barcelona.

Leia também:  Mais performático, William Bonner tira o “Jornal Nacional” da mesmice

André Gallindo foi alvo de ofensas nas redes sociais
Reprodução/Twitter
André Gallindo foi alvo de ofensas nas redes sociais


O internauta respondeu ao comentário de André Gallindo chamando-o pelo apelido pejorativo dado os nordestinos no Rio de Janeiro. “Tem mal gosto hein, Paraíba”, disse o rapaz.

Leia também: Quase 90% das jornalistas brasileiras já sofreram discriminação no trabalho

Gallindo, por sua vez, respondeu. “Caro, não sou ‘Paraíba’. Não desse jeito pejorativo que você atribui aos nordestinos. A minha sorte é que pessoas preconceituosas como você são minoria aqui no Rio. E, pelo visto, ter dinheiro para pagar a cara mensalidade de Engenharia da PUC não te dá educação", escreveu o jornalista em sua rede social.


Depois disso, ele continuou com a resposta compartilhando um print do perfil do seguidor, que rapidamente apagou o post.  “Pelo perfil, trata-se de alguém privilegiado, branco, universitário, teve acesso a outro idioma… Filho da ‘meritocracia’. Talvez aprenda, um dia, o que é respeito”.


O jornalista ainda escreveu um texto em que demonstra orgulho de suas origens. "Em tempo, sou NORDESTINO de pai, mãe e parteira. Com um orgulho do tamanho do Rio São Francisco. Isso jamais me será uma ofensa. Mas combaterei qualquer tipo de preconceito com todas as minhas forças".


Leia também: Evaristo Costa apresenta jornal para promover "Bright" da Netflix; assista

Por fim, ao perceber que o internauta excluiu suas ofensas, André Gallindo disse que o rapaz o bloqueou. "Não é o primeiro e nem será o último a fazer o mesmo nessas redes. Coincidência curiosa: todos perdem a ‘coragem’ rapidinho", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!