Blanca Blanco foi uma das poucas atrizes a furar o protesto no Globo de Ouro
, que aconteceu no último domingo (7), e não compareceu ao evento com vestido preto. Depois de receber muitos comentários nas redes sociais, a atriz se viu obrigada a explicar sua decisão, que nada tem a ver com uma suposta oposição ao ato das colegas.
Leia também: Filmes protagonizados por mulheres ganham força na corrida pelo Oscar
"Eu amo vermelho", disse Blanca Blanco ao site "Refinery29". "Usar vermelho não significa que sou contra o movimento Time’s Up. Eu aplaudo e apoio as corajosas atrizes que continuam a romper o ciclo de abuso por meio de suas ações e de suas escolhas de estilo. É um dos muitos fatores que levam mulheres a uma situação mais segura. Estou animada com o movimento Time’s Up porque já passou da hora de termos uma verdadeira mudança”, completou. Para o site "Page Six", a atriz também falou sobre a polêmica. "Essa opressão é parte do problema"
Leia também: Natalie Portman e James Franco bombaram no Twitter durante o Globo de Ouro
Já no Twitter, Blanca falou sobre as críticas que recebeu por ir de vermelho à premiação. "Me magoa, mas acho que é parte de estar na nossa indústria. Tem pessoas que gostam de você e outras que não. A Atriz Couture fez um trabalho incrível com o meu vestido e agradeço muito eles terem me vestido”, disse.
Leia também: Globo de Ouro: Blanca Blanco fura ato contra assédio e usa vermelho sensual