Após ofender Titi , a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank , a socialite Day McCarthy publicou alguns vídeos no Instagram em que tenta se defender das acusações de racismo e afirma não ter medo de processo.
Leia também: Socialite chama Titi de "macaca" e Giovanna Ewbank promete "providências"
Day McCarthy também usou a rede social para dizer que "não era obrigada a achar criança adotada bonita" e disse que, diferentemente do Brasil, em outros países, racismo não é crime - e que ela não está no Brasil e nem tem porque sair do Canadá nesse momento.
Leia também: Mulheres negras: corpo e cor de uma fetichização que reflete no entretenimento
Veja os vídeos
Reação dos famosos
Nas redes sociais, famosos se uniram contra o preconceito, criticando a atitude da socialite. Entre eles, há nomes como o do diretor de arte Giovanni Bianco, amigo de Madonna, a atriz de "O Outro Lado do Paraíso", Erika Januza, o apresentador André Marques, que questionou o motivo das ofensas, e as atrizes Fernanda Paes Leme e Giovanna Lancellotti, que compartilharam uma frase de Angela Davis .
Ataques preconceituosos
Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento
A filha de Giovanna Ewbank com Bruno Gagliasso não foi a única vítima da socialite nos últimos meses. Day McCarthy se envolveu em outra polêmica há quatro meses ao comparar Rafa Justus, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro com o boneco Chuck, personagem de uma franquia de filmes de terror. A conta no Instagram da socialite, que reside no Canadá, teria sido excluída na ocasião.