Não é segredo nenhum que Daniela Mercury costuma sempre usar de sua influência como artista conhecida há tantos anos no cenário musical brasileiro para defender as causas que acredita. Uma das defensoras das causas LGBT - principalmente depois de assumir seu relacionamento com a jornalista,  Malu Verçosa - a baiana apareceu com os seios pintados durante sua participação no show beneficente comemorativo dos 70 anos do Museu de Arte de São Paulo como forma de protesto à censura.

Leia também: Daniela Mercury celebra casamento com clique fofo e ousado: "O amor está nu"

Daniela Mercury faz protesto em show beneficente
Reprodução
Daniela Mercury faz protesto em show beneficente

Daniela Mercury se apresentou com a parte de cima de seu corpo pintado com tons de azul e dourado, dando a impressão de que ela estaria usando um tomara-que-caia bem justo. A cantora também vestiu uma saia florida e uma espécie de casaco que também contava com desenhos de flores. O visual, que ressaltou sua boa forma, foi mostrado pela própria cantora em sua conta no Instagram - onde ela também explicou o motivo de ter escolhido se apresentar com a silhueta pintada.

Leia também: Daniela Mercury e Paulo Ricardo se desentendem ao vivo no palco do "Superstar"

Você viu?

"Meu corpo está a serviço da arte. Meu corpo é arte, é expressão. As nossas vergonhas nunca foram um corpo sem roupa", disse a baiana em sua postagem, que completou sua fala afirmando que os pecados são, na verdade, a violência e o autoritarismo, e convidou seus seguidores a celebrarem sem medo a liberdade que, segundo ela, "foi tão arduamente conquistada por nós e por todos que vieram antes".

A polêmica

O post da cantora faz referência à polêmica envolvendo uma série de protestos que aconteceram depois da exposição " Queermuseu ", promovida pelo Santander Cultural e que foi cancelada após ser acusada de incentivar zoofilia e pedofilia, bem como da performance " La Bête ", que aconteceu no MAM , em São Paulo, e teve as imagens do artista nu com o público interagindo com seu corpo. Depois da primeira mostra ser cancelada, diversos artistas começaram movimentos contra qualquer tipo de censura no mundo das artes.

Leia também: Ministério da Cultura quer mudar acesso a Lei Rouanet e abre brecha para censura

Quem gostou do clique postado por Daniela Mercury foram seus seguidores. Entre as centenas de comentários, a maioria das pessoas chamava a musa de "rainha", "linda" e alguns até pediam "pisa menos!". Que sucesso, não é mesmo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!