Dado Dolabella é solto após prisão por não pagar pensão
Dado Dolabella foi solto na manhã desta sexta-feira (18) sem pagar fiança
O ator Dado Dolabella foi detido no início da última quinta-feira (17), por uma dívida de aproximadamente R$ 200 mil, referentes à pensão alimentícia. Ele ficou preso no 11º DP, na Rocinha, zona sul da capital do Rio
de
Janeiro
. No entanto, ainda na quinta-feira, seu advogado entrou com um pedido de Habeas Corpus
.
Leia também: Dado Dolabella é preso no Rio de Janeiro
Já na manhã desta sexta-feira (18), o pedido foi concedido, e Dado Dolabella , liberado. A mãe do ator, Pepita Rodriguez, falou ao jornal Extra sobre o caso. De acordo com ela, a prisão foi ilegal, portanto, o ator foi solto. Contudo, ela não escondeu que a liberação do filho da delegacia foi um alívio. O Habeas Corpus foi concedido pelo desembargador Carlos Augusto Rodrigues Costa, às 4h30. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o processo segue em segredo de justiça.
Leia também: Relembre dez polêmicas em que Dado Dolabella já se envolveu
A prisão
Segundo o delegado, Dolabella foi preso em casa, na Zona Sul do Rio e a ordem de prisão foi expedida pelo Juiz Marco Antonio Cavalcanti de Souza, titular da Primeira Vara de Família, Regional da Barra da Tijuca. Ele seria encaminhado para o sistema Prisional de Bangu.
Dado está sendo acusado pela pensão de seu filho fruto do breve relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. O menino nasceu pouco antes de João Valentim, de seu casamento com Viviane Sarahyba. Na época em que descobriu sobre a paternidade do menino, Dado chegou a fazer um teste de DNA para confirmar se era o pai da criança.
Histórico de confusões
Leia também: Luana Piovani relembra agressão de Dado Dolabella: "Poderia ter sido muito pior"
Essa não foi a primeira vez que Dado Dolabella se encrenca com a justiça - ele já tem um longo histórico de problemas judiciais. E também não é a primeira vez que isso acontece por conta de pensão. O ator já quase foi preso depois de não cumprir com os débitos em relação ao filho com Sarayhba, além de ter sido condenado após uma acusação da ex-esposa de que ele a teria xingado e danificado seu carro. Anteriormente, ele também foi acusado de agressão por Luana Piovani e teve que cumprir medida restritiva. Na mesma ocasião, ele também agrediu a camareira Esmeralda Honório, que tentou defender Luana do ator.