Jair Bolsonaro, o rei das polêmicas
no Facebook
(e fora dele também), coleciona adeptos Brasil afora. E, dentre essas pessoas, há vários nomes bastante conhecidos pelo público em geral. O iG Gente
listou dez personalidades que apóiam o deputado como candidato a presidente nas eleições de 2018.
Leia também: Danilo Gentili rasga ofício da Câmara por tweets ofensivos a Maria do Rosário
Dentre os nomes, há personalidades da música, esportistas famosos, escritores, jornalistas, atores e ex-participantes de reality shows, por exemplo. Alguns desses nomes não são surpresa para ninguém - já que esse apoio é feito de forma escancarada e divulgada intensamente nas redes sociais. Outros, porém, são mais discretos e falam sobre o assunto apenas quando são perguntados sobre a situação política do Brasil em entrevistas. Veja quem são os famosos que querem ver Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto em 2018:
Pepê e Neném
Apesar de as irmãs serem lésbicas assumidas há muitos anos, Pepê e Neném gravaram um vídeo - que foi divulgado nas redes sociais - em que manifestam seu apoio ao deputado Jair Bolsonaro - embora as políticas LGBT não estejam entre as pautas que ele defende. Ainda no vídeo, as irmãs criticaram as demonstrações de amor e afeto por parte dos casais gays em público, e que esses atos devem ficar restritos ao quarto.
Alexandre Frota
Alexandre Frota é uma das personalidades mais polêmicas do país. E nunca fez segredo de seu apoio à Jair Messias Bolsonaro. Desde 2015, o ex-ator pornô tem divulgado em suas redes sociais seu imenso apoio ao deputado. Inclusive, ele já afirmou que o político o convidou para integrar a chapa de sua candidatura à presidência em 2018.
Rachel Sheherazade
Outra celebridade que já demonstra seu apoio ao deputado há bastante tempo é Rachel Sheherazade. Desde 2014, quando passou a demonstrar em seus comentários um tom mais conservador, a jornalista apóia a candidatura do político para o cargo de presidente da República. Inclusive, já houve boatos de que ela iria compor a chapa do candidato.
Leia também: Ingrid Guimarães é hostilizada ao criticar Bolsonaro: "Fui chamada de vagabunda"
Eduardo Costa
Em 2016, o cantor Eduardo Costa gravou um vídeo e o divulgou em suas redes sociais em que dizia que o deputado era "o único diferente" e também o único que o representava no cenário atual da política brasileira. Essa afirmação, obviamente, causou um certo furor entre os internautas na época, que ficaram indignados com a posição defendida pelo cantor.
Danilo Gentili
Para deixar ainda mais claro sua simpatia pelo político, Danilo Gentili chamou Jair Bolsonaro para dar uma entrevista em seu programa no SBT, o "The Noite". Como sempre, o deputado falou quase o tempo inteiro sobre nióbio, recurso que ele julgar ser praticamente inexplorado no Brasil. Mas isso não impediu que ele fosse exaltado pelo anfitrião, recebendo diversos elogios durante sua participação no programa de entrevistas.
Olavo de Carvalho
Não é nenhuma surpresa que um dos principais teóricos de direita da atualidade seja mais um dos simpatizantes de Bolsonaro. Isso porque ele e o deputado compactuam dos mesmos ideias e acreditam que Dilma Rousseff e o PT tentaram transformar o Brasil em um país ligado aos ideais comunistas.
Amado Batista
No começo de 2017, o cantor Amado Batista concedeu uma entrevista a uma rádio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em que criticou os artistas Chico Buarque de Holanda, Jô Soares, Ivete Sangalo e Cláudia Leite por usarem a Lei Rouanet sem necessidade e declarou publicamente seu apoio, afirmando que o Brasil estava precisando de uma pessoa de pulso forte no cargo de presidente e que esse seria Jair Bolsonaro.
Sandro Rocha
O ator Sandro Rocha, que ficou conhecido após sua participação no filme "Tropa de Elite", onde interpretou um policial corrupto, costuma afirmar que é um assíduo consumidor do noticiário político e que sempre se interessou pelo tema. Além disso, usa sua página do Facebook para promover debates sobre o atual cenário político brasileiro e declarar seu apoio ao deputado. Contudo, em sua página, Rocha também diz que não concorda com algumas das pautas defendidas pelo candidato e que está aberto a dialogar sobre o tema sempre.
Felipe Melo
O jogador do Palmeiras, Felipe Melo, publicou em suas redes sociais um vídeo em homenagem ao Dia do Trabalhador (1º de Maio) de 2017 em que deu os parabéns a todos os trabalhadores e, no final, afirmou que era mais um dos famosos que apóiam Bolsonaro em sua candidatura às eleições presidenciais em 2018.
Leia também: Peladona! MC Bandida quer entrevistar Bolsonaro e outros políticos nua
José Aldo
Um dos maiores astros do UFC, José Aldo, também usou suas redes sociais para declarar seu apoio incondicional ao futuro candidato à presidência do Brasil em 2018, Jair Messias Bolsonaro. No vídeo, inclusive, o lutador chama o político de "Bolsomito" - apelido que recebeu de seus fãs nas redes sociais.