Samara Felippo publicou um desabafo em suas redes sociais sobre a crise de aceitação de sua filha mais velha, Alícia, de apenas sete anos, em relação ao seu cabelo cacheado. De acordo com a publicação da atriz, ela nunca havia pensado sobre como cuidar do cabelo
cacheado
de Alícia e da pequena Lara, de apenas quatro anos.
Leia também: A internet pediu e filme com Rihanna e Lupita Nyong'o vai acontecer
O desabafo veio acompanhado de um vídeo em seu Instagram, da pequena Alícia com o cabelereiro Junior Castro , que está ajudando a atriz Samara Felippo a cuidar dos cabelos das meninas. Ainda na publicação, ela explicou como percebeu que não sabia cuidar adequadamente de cachos e fez um alerta às mães lisas de meninas cacheadas.
Leia também: Depois de “Switch”, Anitta prepara “Paradinha”, primeiro single em espanhol
"Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar "um 'relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder", escreveu.
Leia também: Neymar curtiu isso! Bruna Marquezine "quebra" a internet com clique sensual
Samara Felippo é casada com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa, e eles são pais de Alícia, de sete anos, e Lara, de quatro.