Na próxima segunda-feira (24) S usllem Tonani , funcionária da Rede Globo , vai até a 32ª Delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, na Taquara, para depor sobre o assédio sofrido por José Mayer quando trabalhava como figurinista na novela "A Lei do Amor" , segundo Leo Dias, colunista do O Dia .
Leia também: Violência doméstica explica diferença entre os casos Marcos Harter e José Mayer
Susllem publicou um texto um texto em um blog do jornal Folha de São Paulo em que relatou que em fevereiro deste ano, José Mayer colocou a mão esquerda na genitália dela. Além disso, a figurinista falou que vinha ouvindo algumas brincadeiras do ator global.
Su já marcou de ir até a delegacia três vezes, mas desistir de depor. Como a coluna noticiou ontem, a funcionária tem agosto deste ano para dar seu depoimento, depois desse prazo, caso ela não compareça, o inquérito será arquivado.
Leia também: Luana Piovani ironiza campanha após assédio de José Mayer: "Fiquei sozinha"
Entenda o caso
No fim de março desse ano, a figurinista da Rede Globo, Su Tonani contou para o blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de São Paulo, o assédio sofrido por ela. Segundo ela, tudo começou há 8 meses, quando o ator disse uma simples frase: "como você é bonita". Os elogios, comuns da parte dele no cotidiano de Su viraram rotineiros. "Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', “você nunca vai dar para mim?'.
Leia também: Figurinista da Globo dá detalhes de suposto assédio sexual de José Mayer
Segundo Susllem, ela deixou bem claro para o ator que nunca aconteceria nada entre os dois e que ele não poderia tocá-la, caso contrário, ela iria até o RH da emissora. O caso foi ficando cada vez mais crítico até Mayer, na presença de outras duas mulheres, colocou a mão esquerda em sua genitália. Segundo ela, as mulheres presentes não ficaram constrangidas com a situação e chegaram a rir da piada que José Mayer fez posteriormente. "Disse que esse era seu desejo antigo".