O final da noite de sexta-feira (25) marcou a coroação de Linn da Quebrada como a nova líder do BBB 22.

A atriz superou mais de 17 horas de prova de resistência e agradeceu a Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby por terem aberto mão da liderança. Veja o que rolou na madrugada deste sábado (26)

VIP x Xepa

DG, PA e Scooby se juntaram a Arthur Aguiar, Eliezer e Gustavo na xepa da semana, enquanto Natália, Jessilane, Eslovênia e Lucas foram agraciados com a pulseira do VIP da líder.

Reprodução/Globoplay

Feliz com a conquista, ela aproveitou ao máximo os mimos do Quarto da Líder

Mas a madrugada de sexta-feira já começou com as especulações de voto. Lucas comentou com Lina que Arthur Aguiar já se sente ameaçado a ir ao paredão pelo voto da líder. Lina afirmou não ter muitas opções na semana.

Reprodução/Globoplay

Aos olhos do público

Após receber a liderança de DG, PA e Scooby, Lina ponderou que seria incoerente para o público ela indicar um dos três: “Depois de um gesto tão bonito, parece quase uma facada nas costas”.

Reprodução/Globoplay

A Prova do Anjo não pode ir para o Arthur

Nat e Eslô já afirmaram que vão torcer para que o brother não vença a Prova do Anjo. Elas querem Arthur e seus amigos livres para os votos da semana.

Reprodução/Globoplay

Ataque à Eslovênia

Enquanto o VIP curtia, a Xepa já pensava em quem poderia ser o próximo alvo. DG e Gustavo concordaram que têm uma opção em comum: Eslovênia. Porém, não sabem se podem contar com a ajuda de colegas de confinamento para mandar a sister ao paredão.

Reprodução/Globoplay

Medo de dialogar com Arthur Aguiar

Eslovênia confessou para Jessi, Nat e Lina que se sente intimidada de conversar abertamente com Arthur, o receio é ser mal interpretada. Eslô ainda disse ao brother que outras pessoas da casa também sentem o mesmo receio. Então Nat afirmou que sente vontade de conversar com o rapaz, mas partilha do mesmo medo. “Receio de falar as coisas e ele pegar e manipular as minhas palavras, e converter em uma situação em que ele saia como uma vítima", disse.

Reprodução/Globoplay

Te prometo o amor e a imunidade

Com o casal na mira, Lucas contou à Eslovênia que sente medo da votação do público por nunca terem ido ao paredão, a namorada então o prometeu que, caso vença o Anjo, dará para ela a imunidade. O engenheiro também afirmou que poderá escapar por meio da prova do Bate-Volta.

Reprodução/Globoplay

Papo de Academia

O casal voltou a conversar sobre votos na academia. Lucas acredita estar na mira de Scooby e PA. Eslô, por sua vez, afirmou estar na mira de Gustavo. A modelo ainda se mostrou temerosa sobre ir ao paredão com Arthur, Eli, DG ou Gustavo. "Me lasquei todinha nesse Paredão", concluiu. Lucas também sente receio de sair, caso vá com Eliezer, mas diz que levará o brother ao paredão, caso tenha a oportunidade.

Reprodução/Globoplay

Arthur alvo de críticas

Desde que Lina assumiu a liderança, o brother adotou uma postura que o público está chamando de “vitimismo”, o brother chegou a colocar sua própria figura separada e cercada de bombas no mural da academia.

Reprodução/Globoplay