Sandra de Sá
Divulgação
Sandra de Sá


O Festival João Rock 2025 fará história no dia 14 de junho, em Ribeirão Preto (SP), com uma homenagem inédita à black music , no Palco Brasil. Pela primeira vez, o espaço será inteiramente dedicado à celebração das raízes, da força e da atualidade do gênero que moldou parte significativa da identidade musical brasileira — da soul music aos bailes charme, do samba-rock ao funk e ao hip hop. 

Mais do que um gênero musical, a black music é tida como um movimento social, cultural e político. No Brasil, sua influência é profunda: transformou ritmos, inspirou gerações de artistas e deu voz às realidades silenciadas. “Estar em um palco que celebra a música preta brasileira é histórico. Será um encontro do funk soul, dos bailes dançantes, do charme e da MPB, com artistas consagrados reunidos em um único festival” , comenta Sandra de Sá.

No Palco Brasil do João Rock 2025, os contornos desta história dão vida a um grande baile com nomes consagrados e novos representantes do gênero: Seu Jorge, Sandra de Sá, Farofa Carioca com Paula Lima e Hyldon, Baile do Simonal, Tony Tornado e Banda do Síndico, Black Rio com Cláudio Zoli e Carlos Dafé.  

Banda do Síndico, formada por músicos que acompanharam Tim Maia em sua trajetória
Divulgação
Banda do Síndico, formada por músicos que acompanharam Tim Maia em sua trajetória


“Essa homenagem é um resgate necessário e um reconhecimento da Black Music como parte essencial da formação da música brasileira contemporânea. É uma celebração viva, cheia de significado e atualidade” , afirma Marcelo Rocci, organizador do evento. 

Entre os destaques, está a Banda do Síndico, formada por músicos que acompanharam Tim Maia em sua trajetória, relembrando sucessos marcantes em uma performance potente e carregada de história.  

max
Divulgação

Wilson Simoninha e Max de Castro

“Levar o legado de Tim para um festival como o João Rock é uma honra. É a oportunidade de celebrar o passado e o presente da música preta brasileira em um palco que respeita e valoriza essa trajetória” , comenta Tinho Martins, saxofonista e um dos líderes da banda, que sobe ao palco ao lado dos músicos: Silvério Pontes, Paulo Black, Toca Delamare, Adriano Giffoni, Jeferson Victor, Nando Chagas, Jhonson de Almeida e Bruno Maia

Um dos maiores expoentes da música preta brasileira, Wilson Simonal também será homenageado no festival. O projeto “Baile do Simonal” , comandando por Wilson Simoninha e Max de Castro – filhos do artista –, promete levar o legado do cantor para o público. “Estamos preparando um setlist especial para o João Rock, com muitas novidades. Queremos que todos tenham uma experiência única” , destaca Simoninha. 

Além da homenagem no Palco Brasil, o João Rock 2025 contará com outros três palcos reunindo grandes nomes da música nacional — em um evento que reúne 60 mil pessoas e celebra a diversidade, a resistência e a potência cultural do Brasil. 

Serviço

João Rock 2025  

Data: 14 de junho (sábado)

Local: Parque Permanente de Exposições – Ribeirão Preto/SP


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!