
Um dos filmes que marcou a carreira de Sylvester Stallone ganhou uma versão de palco para os fãs brasileiros: Rocky - O Musical é a história baseada no longa-metragem dos anos 1980. Protagonizado por Daniel Haidar, a obra resgata personagens que estiveram na trama, como Adrian Pennino, o interesse romântico do lutador
Em entrevista ao iG Gente, Lola Fanucchi detalhou o processo de composição de seu papel. "Confesso que assisti aos filmes como maneira de me inteirar da história, mas eu não busquei me tornar obcecada com a versão cinematográfica. Não achei que seria produtivo", explicou ela, que vive a jovem interpretada por Talia Shire no longa de 1976.
"Por se tratar de uma adaptação teatral, num espaço bastante particular como o 033 Rooftop, onde estamos muito próximos do público, eu quis realmente confiar em dois pilares para a criação: o texto da obra e o grupo de pessoas escolhido para esta versão", acrescentou ela.
Química nos palcos e nostalgia
A intérprete ainda explicou como se deu a criação, ao lado de Haidar, do relacionamento entre Adrian e Rocky: "Nossa criação para o casal partiu de muitos exercícios e insights que desenvolvemos em sala de ensaio. Nos debruçamos bastante nesse passado, pouco visto nos filmes, dessa "paixão de quinta série" entre os dois".
Fanucchi garante que os fãs terão a experiência de relembrar a sensação da obra original: "Toda a paixão por essa história do filme clássico está lá vibrando com a gente! É uma produção apaixonada pelo que está fazendo. Claro que temos as diferenças que um palco traz em relação a uma câmera, mas o coração da obra acredito que pulsa forte em todos nós", defendeu.
"Temos cenas incríveis de lutas, uma orquestra sensacional tocando ao vivo a trilha original já amada do público, além das novas composições feitas para o musical. É uma versão bastante original dessa obra tão amada. Acredito que vai surpreender e marcar o coração dos fãs que confiarem passar algumas horinhas lá com a gente", entregou a atriz.
Interpretações desejadas
Lola revelou que possui alguns sonhos como atriz: interpretar Maria Rosa em "Vingança" (Anna Toledo) nos cinemas, já que, no teatro, ela viveu a personagem e participar de uma adaptação musical para as telonas da produção "Se essa Lua fosse Minha", de Vitor Rocha.
"Acho que temos obras autorais brasileiras incríveis que poderiam ser levadas para as telas para alcançarem o grande público", concluiu.