Nosso Sonho: 6 curiosidades do filme

O longa, baseado na carreira de Claudinho e Buchecha, estreou no último dia 21 e dá protagonismo ao funk brasileiro.

Troca de escalada

Os atores Lucas Penteado e Juan Paiva interpretariam, respectivamente, Buchecha e Claudinho. Com o tempo, o diretor Eduardo Albergaria percebeu que seria necessário mudar a ordem, Lucas como Claudinho e Juan como Buchecha. Assim ficou a escalação do filme.

Foto%3A Divulgacao

Quase 10 anos para ser feito

Em entrevista para o “Visão do Corre”, o diretor revelou que a história do filme começou a ser desenvolvida em 2014. “Em 2014 nos espantava o cinema brasileiro ainda não ter contado uma história com tamanha potência, no sentido mais amplo”, disse.

Reprodução / Divulgação

Pré-selecionado para o Oscar 2024

No dia 5 de setembro foram divulgados os seis filmes pré-selecionados para concorrer à categoria de Melhor Filme Internacional na premiação do Oscar em 2024. “Nosso Sonho” esteve entre os destaques.

Ajuda de Buchecha

Buchecha esteve envolvido na produção do longa, inclusive ajudou o diretor a decidir mudar a escalação citada anteriormente. "Foi no dia que eu levei os dois para a casa do Buchecha. Ele abriu a casa dele, a gente tomou um café da manhã com a família e eu já com uma pulga atrás da orelha danada. Aí eu cutuquei e vi que o Buchecha estava sentindo a mesma coisa”, disse o diretor para o Splash.

Reprodução / Instagram

História na música

Diferentemente do retratado no filme, Buchecha já tinha uma carreira musical antes da dupla com Claudinho. Ele participou de um grupo de pagode, chamado Raio de Luz.

Reprodução / Instagram

Sem Você

No filme, mostra que Claudinho queria gravar a música “Sem Você” e Buchecha não, mas, na verdade, a dupla não queria, pois não gostava do trecho “Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”. Cerca de três ou quatro meses após a gravadora convencer a dupla a gravar, Claudinho morreu em um acidente de carro.

Reprodução / Instagram

Veja mais Top Stories