Nord Brand
Quem abriu a segunda noite foi a Nord Brand com a coleção Maré, inspirada nos orixás Oxumaré e Iemanjá. A marca levou cores cintilantes, estampas e texturas que lembram o movimentando da maré.
Na última quinta-feira (01), aconteceu, em Fortaleza (CE), o segundo dia do DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina
Quem abriu a segunda noite foi a Nord Brand com a coleção Maré, inspirada nos orixás Oxumaré e Iemanjá. A marca levou cores cintilantes, estampas e texturas que lembram o movimentando da maré.
Em seguida, a coleção "Memórias de Alvenaria” de Levi Santos entrou na passarela. As formas geométricas, texturas e estampas coloridas das roupas fizeram referência à arquitetura de Fortaleza, principalmente de prédios antigos. O estilista buscou inspiração na memória afetiva que tem por tais lugares para criar a coleção.
A marca cearense foi a terceira a desfilar e trouxe nas passarelas estampas coloridas e cheias de figuras.
A marca Blinclass apresentou a coleção Club 99, que exalta os sonhos de skatistas, ciclistas e corredores. As roupas, todas masculinas, ainda desafiam os padrões do vestuário dos homens.
As marcas Sau e Sheila Morais trouxeram a coleção "Água", elemento que foi a inspiração para os tons e texturas das roupas. As peças passaram fluidez e leveza na passarelas, com peças prateadas, douradas e pretas.
Kalil Nepomuceno trouxe a coleção GUETO, que representa as comunidades das fuxiqueiras do Bom Jardim e das crocheteiras do Curral Grande. Assim, o estilista trouxe o crochê, reformulado para a moda de luxo. Além disso, o ator Silvero Pereira, que é cearense, participou do desfile com um look colorido e, claro, de crochê!
Silvero Pereiro ainda abriu o desfile de Vitor Cunha, que, além de exaltar o crochê, recheou a passarela com peças coloridas, de texturas diferentes e "handmade" - ou seja, feitas à mão.
Grande nome do DFB Festival, Lindebergue foi aplaudido de pé ao trazer a coleção "Aparências, nada mais", que questiona à procura incessante por padrões estéticos. Em um desfile provocativo, o estilista trouxe diferentes texturas, cores e roupas que remetiam ao conceito do "clássico". Além disso, algumas peças (que simbolizavam sacos de lixo) traziam palavras como "padrão" e "lacre".
O segundo dia também teve shows, que animaram o público.As atrações foram Zito Maia, Samba do Mar, Queens of Pop com Silas e Olivia Oliboni, Mumutante e Babita e Lucas. Além disso, o evento trouxe uma feira gastronômica e uma feira criativa, com comerciantes locais de moda.