O elenco de "Sandman" foi um dos mais aplaudidos pelo público no painel da Netflix na "CCXP22", no sábado (3). As atrizes Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong e Kirby Howell-Baptiste subiram ao Palco Thunder para comentar a série baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman e se emocionaram com a recepção dos brasileiros. E a emoção foi ainda maior após o autor disponibilizar uma cena cortada do seriado.
O conteúdo exibia um diálogo entre Kirby e o protagonista Tom Sturridge, que acabou não integrando a primeira temporada da produção. Ao assistir à cena, a atriz britânica assumiu que não se lembrava de todas as gravações para o projeto e chorou ao comentar a importância da personagem "Morte" para a trajetória profissional e pessoal, descrevendo o papel como um "sonho".
"Quando falo desse papel, realmente lido com a morte. Normalmente, esse é um assunto que todos evitamos, porque é muito doloroso para nós e para pessoas próximas. E é interessante que esqueci essa cena, mas, na verdade ela me deixa muito emocionada de assistir", afirmou a atriz, se referindo aos diálogos da cena cortada que abordavam a temática da morte.
"Sinto que, por mais que os dias possam ser difíceis e a vida seja difícil para todos, estar neste planeta, onde podemos ter essa utopia [da CCXP], temos muita sorte de isso existir, de podermos estar aqui e nos conectar. Não acho que haja tempo suficiente para conhecer todo mundo, ir a todos os lugares... Então você tem que fazer o máximo que puder. E acho que não tive um papel [até então] que realmente me impactasse minha forma de olhar sobre essas coisas e mudasse a maneira como eu vivia minha vida", complementou, ainda emocionada.
Além de "Sandman", a britânica também é conhecida pelos trabalhos em "The Good Place", "Cruella", "Barry" e mais.