02/09/2022 - ROCKINRIO
Sandro Vox/Agência O Dia
02/09/2022 - ROCKINRIO

Após relatos de furtos e até assaltos à mão armada no primeiro final de semana do Rock in Rio, a Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (5), por meio de nota, que efetuou 14 prisões e apreendeu dois adolescentes durante os três dias de Rock in Rio, além de ter recuperado “celulares e outros produtos comercializados irregularmente”. A Polícia Civil e o Juizado Especial Criminal (Jecrim) ainda não se manifestaram.

Um dos supostos casos de roubo à mão armada no interior da Cidade do Rock não foi confirmado por não ter sido lavrado o boletim de ocorrência, e pelo reclamante ter fechado suas redes sociais. No caso de uma estudante que esteve no festival no domingo, houve um B.O., no qual a vítima conta ter se separado dos amigos após a apresentação de Justin Bieber para ir ao banheiro. Na fila, o susto: um rapaz de cerca e 1,70 m, de cabelo preto e casaco de moletom, apontou uma arma e ordenou que ela não fizesse escândalo. Em seguida, mandou abrir a mochila e lhe roubou o celular e R$ 100. Segundo a estudante, o criminoso fez outras vítimas ali mesmo, entre as pessoas que aguardavam para ir ao banheiro. 

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Rock in Rio informou que "para registros de furtos, a orientação é se encaminhar ao Jecrim para registrar a ocorrência", sem citar outras questões de segurança no interior do evento.

No Juizado Especial Criminal, por conta da fila, a estudante foi orientada a fazer o Boletim de Ocorrência pela internet. Em casa, por volta das 3h30, ela verificou pelo rastreador que seu aparelho já estava longe, no Leme.

No sábado (3), a filha de 16 anos da coordenadora de marketing Carla Montenegro teve seu celular furtado durante o show de Jason Derulo.
— Foi durante o show, no meio da multidão. Alguém abriu a bolsa dela e pegou. Não localizamos na hora. Tentei fazer o boletim de ocorrência, mas foi confuso, ninguém sabia me dizer se dava para fazer isso lá dentro. Ninguém me deu um apoio na hora e, pra piorar, a internet estava ruim — conta Carla, que depois viu pelo rastreador que o telefone da filha estava na Cidade de Deus. — Ouvi muitos relatos de pessoas furtadas. E tudo acontecia no meio da multidão, lá perto do palco. Depois a minha filha voltou para assistir ao show e disse que, em algum momento, uma outra menina começou a chorar dizendo que tinha acabado de ser roubada.

A reportagem do GLOBO presenciou, nos instantes finais do show de Justin Bieber, o momento em que cinco seguranças do festival retiraram da Cidade do Rock um rapaz que supostamente havia cometido furto. Bastante nervoso e falando com sotaque espanhol, o homem, forte e de estatura mediana, teve de ser imobilizado. Um dos profissionais disse que ele foi pego com dois celulares furtados e que seria encaminhado para as autoridades do lado de fora do evento. Ele estava com uma mulher que, segundo a equipe de segurança, seria sua comparsa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!