Série mostra família Gil
Reprodução/Amazon Prime Video
Série mostra família Gil


Gilberto Gil está prestes a estrear o projeto audiovisual "Em Casa Com os Gil", série documental com pitadas de reality que mostra os ensaios da turnê familiar "Gilberto Gil & Family - Nós e a Gente", que irá percorrer países da Europa em junho e julho. 


A série, que estreia no dia 24 de junho, no Prime Vídeo, foi produzida durante a pandemia em Araras, região serrana do Rio de Janeiro, promete mostrar o processo de criação da turnê e parte dos relacionamentos da família Gil. Em entrevista coletiva, o cantor e patriarca da família afirmou que a ideia da turnê veio da filha, Preta Gil. 

"Foi a Preta (Gil) que sugeriu há alguns anos. Antes da pandemia, ela tinha uma noção razoável das coisas que aconteciam quando a gente excursionava em turnê pela Europa", contou Gilberto Gil, que fez referência para a turnê que parte da família fez no continente. 

"Então, ela sugeriu: 'pai, a gente podia ir com a família, ao mesmo tempo, fazer um passeio e cantar por aí. Eu não conheço bem essa coisa de andar pelo mundo'. E eu disse: 'então, vamos embora', relembrou Gil. 

O cantor explicou que a família até programou a turnê, mas a pandemia chegou e impediu o trabalho de juntar todos para "sair cantando por aí pela Europa". Na coletiva, o diretor Andrucha Waddington comentou que foi o responsável por levar a ideia de Preta Gil para a Amazon Prime Video, para acompanhar a turnê de perto. Com a pandemia, a produção decidiu acompanhar os ensaios, que geraram a primeira temporada. 


"Me sinto membro da família. Gil é quase meu pai, meu irmão mais velho, meu irmão tricolor. A gente é parceiro há mais de 30 anos... É uma continuidade de um trabalho", elogiou Andrucha.

"A ideia da Preta se transformou em um projeto abraçado pela Prime Video Usamos esse momento de pânico para nos confinarmos em Araras", completou. 

'Em Casa com os Gil'

Série conta montagem da turnê da família Gil
Reprodução/Amazon Prime Video 15.06.2022
Série conta montagem da turnê da família Gil

A primeira temporada da série mostra a convivência familiar no isolamento social durante algumas semanas da pandemia. A série conta com a participação de Gil, Flora, Bela, Preta, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld, Mãeana e outros da família. 

O isolamento é um retiro criativo, em que eles escolhem as músicas para a turnê na Europa, além de ter momentos em que a família relembra histórias pessoais e debatem temas como racismo e cultura afrodescendente. 

A segunda temporada foi confirmada pela Amazon Prime Video e será gravada na turnê. Sem previsão de lançamento, a série muda de nome e se chamará "Viajando Com os Gil". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!