Virada Cultural: Gloria Groove reúne multidão e fãs criticam estrutura

Além do destaque do show da artista em Itaquera, o evento também foi marcado por atrasos, agressões e furtos; veja o que rolou no primeiro dia!

Lady Leste!

Honrando as origens da Zona Leste de São Paulo, Gloria Groove se apresentou no palco Itaquera na noite deste sábado (28). A artista reuniu cerca de 40 mil pessoas em um show na Praça Brasil e ainda agradeceu o público após ser ovacionada na apresentação. "Obrigada, zona leste", declarou nas redes sociais.

Reprodução/Instagram - 29.05.2022

Críticas

Apesar da aclamação à performance da cantora, muitos fãs também criticaram a estrutura do show. O público usou as redes sociais para reclamar do som baixo no local, relatando que não era possível escutar direito as músicas apresentadas em diferentes pontos da praça. "Não escutei a voz e nem vi a Gloria Groove", relatou uma pessoa no Twitter. "O som estava péssimo", comentou outra.

Reprodução/Instagram - 29.05.2022

Atrasos

Ao longo da noite, o público também lidou com o atraso de diversas apresentações. Criolo, por exemplo, iniciou o show na Parada Inglesa 40 minutos após o horário determinado. Enquanto ele não subia no palco, o público permaneceu gritando xingamentos a Bolsonaro. "O Brasil está essa bagaça, mas vai passar", ainda disse o cantor durante a performance.

Reprodução/Instagram - 29.05.2022

Agressões

Kevinho teve o show interrompido por conta de brigas no Vale do Anhangabaú, região que contou com mais relatos de violências como furtos ao longo do primeiro dia da Virada Cultural. O cantor chegou a dizer ao público para parar com as agressões na plateia, mas ele acabou sendo orientado pela prefeitura a deixar o palco meia hora antes do fim da apresentação.

Reprodução/Instagram - 29.05.2022

Mix musical

O Campo Limpo recebeu uma mistura de estilos musicais, já que Thaeme e Thiago iniciaram as apresentações no local com o sertanejo, Vitão trouxe o pop ao mesmo palco e Xande de Pilares encerrou a noite agitando a plateia com o samba.

Reprodução/Instagram - 29.05.2022

Críticas sociais

Após o atraso de 40 minutos, Margareth Menezes subiu ao palco do Viaduto do Chá com muito a ser dito além das canções. A cantora se posicionou contra o feminicídio e pediu o fim da violência no país.

Reprodução/Instagram - 29.05.2022

Domingo tem mais!

A cidade de São Paulo ainda receberá apresentações de Luísa Sonza, Ludmilla e muito mais. Confira os destaques da programação:

Reprodução/Instagram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre cultura, celebridades e mais!

Reprodução