Tainá Müller, Rocco Pitanga e Camila Pitanga
Reprodução/Spotify 28.04.2022
Tainá Müller, Rocco Pitanga e Camila Pitanga


Prestes a estrear em uma nova audiossérie do Spotify, Camila Pitanga deu detalhes da produção de 'Batman Despertar'. Ela, que interpreta a personagem Kell, diz que a história do herói foi 'embaralhada'. "Para quem é fã de Batman, será um jogo de cartas. Nós embaralhamos toda a história”, contou a atriz, em evento de lançamento da série, que ocorreu nesta quinta-feira (28).  


No evento, a atriz também detalhou as diferenças entre a gravação de um produto audiovisual, como novelas e séries, e atuar apenas em áudio. "As interpretações são pelo pulso, pela respiração, pelas pausas. É diferente ter que traduzir um sentimento, um olhar, através da voz", afirmou Camila. 

Rocco Pitanga, que interpreta Batman, reforçou o simbolismo de ser um homem negro atuando como o herói, que sempre foi interpretado por atores brancos. “Trazer um Batman negro quebrando esse lugar estereotipado é um grande passo para inspirar positivamente a sociedade que reivindica esses espaços”, diz o ator, irmão de Camila Pitanga. 

Ele também revelou que teve ajuda das filhas para interpretar o herói da DC. “Foi uma honra para mim poder interpretar esses papéis. Tive ajuda das minhas filhas para construir o personagem e minha irmã comigo. Tudo aqui foi novo para mim. É uma linha narrativa incrível, muito diferente", contou. 

Rocco também elogiou a irmã, Camila, com quem contracenou pela primeira vez“Foi maravilhoso. Eu admiro muito a Camila e o processo dela para chegar nos personagens com muita humildade e experiência. Tê-la nesse trabalho nos deu uma oportunidade de troca muito boa, contracenar ouvindo a voz objetiva e concreta dela me ajudou”, comenta.

Já Camila, elogia a forma de atuar do irmão. “Me emocionei muito durante as gravações, Rocco personificou Batman e Bruce Wayne de maneira inexplicável. Existe sim uma relação amorosa-afetiva, mas é trabalho e estávamos muito concentrados, vocês não tem ideia de como é focar só na voz em uma interpretação”, afirma. 

Leia Também

Tainá Müller, que interpreta Bárbara Gordon, elogiou a produção. “Foi o trabalho mais visceral que já fiz! É uma atualização de Batman em vários níveis”, afirmou. 

A audiossérie 'Batman Despertar' esteia dia 3 de maio, exclusivamente no Spotify. Com 10 episódios, a estreia terá dois episódios iniciais e continua com episódios inéditos semanalmente. No enredo, o público irá encontrar os personagens conhecidos, mas de uma maneira diferente. Ouça o trailer:



Bárbara Gordon recebe a ajuda do vilão Charada para resgatar Batman e trazê-lo para as origens heroicas dele. “Tem esse jogo totalmente inesperado... Bárbara e Charada acabam fazendo uma parceria para ir atrás de Bruce Wayne. Foi muito surpreendente, a gente se divertiu muito! Charada é um personagem da minha infância”, conta Tainá, que interpreta Bárbara. 

Na história, Gotham City é aterrorizada por um assassino em série, chamado de 'O Ceifador'. Bruce Wayne é um patologista forense do necrotério da cidade que conta com a ajuda de Kell. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!