Rainha machucada e fantasia rasgada: 8 momentos da 1ª noite de Carnaval no Anhembi

Veja os principais acontecimentos dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi.

Sereia em cadeira de rodas

Ana Paula Prado se destacou no último carro da escola de samba ao aparecer como sereia. Ela é uma pessoa que usa cadeira de rodas. A alegoria tinha como intuito representar a renovação da vida. "Eu sou uma sereia que está saindo do mar", declarou.

Globo/Reprodução

Nova musa

A ex-BBB Lumena vestiu uma fantasia de aeromoça para representar "O Pequeno Príncipe", que no enredo da Tom Maior foi ambientado no Nordeste brasileiro. Lumena comentou ainda sobre mulheres na avenida: "Estamos em um momento de diversificar a avenida em todos os sentidos, dentre eles os corpos, os jeitos e as temáticas".

Twitter/Reprodução

Rasgo em fantasia

Ainda na Tom Maior, a meia-calça da rainha da bateria, Pâmella Gomes, rasgou bem na região do bumbum durante o desfile. "A gente se emociona, exagera e rasgou. Tentei dar meu jeito, manter o sorriso e seguir em frente", afirmou. A fantasia de Pâmella representava o sonho de voar.

Globo/Reprodução

Passista-mirim rouba a cena

Outro destaque da Tom Maior foi Matheus Oliveira, que com apenas 6 anos de idade foi para o sambódromo de aviador e entregou muito carisma e coreografias bastante complexas. O garoto emocionou e foi ovacionado pela arquibancada.

TV Globo/Reprodução

Queda de braço

Antes do desfile da Mancha Verde começar, o carro de abre-alas da escola quebrou e um dos braços da escultura caiu. A diretoria se reuniu para colocar o braço no lugar com cola e barra de ferro martelada. Com isso, a entrada na pista acabou atrasando.

Reprodução/Globo

Dedo machucado

A rainha da Acadêmicos do Tucuruvi Cíntia Mello escorregou e machucou o dedo com 20 minutos de desfile, antes do recuo da bateria. Ao fim do espetáculo, ela precisou de atendimento médico e foi levada a uma ambulância.

Instagram/Reprodução

Carro emperrado

Além de ter sofrido atrasos pela limpeza do sambódromo, a Acadêmicos do Tatuapé teve problemas para tirar um carro dos carros do lugar. Foi preciso que um trator ajudasse os integrantes da diretoria a movê-lo. O momento causou aflição na arquibancada e internamente.

Reprodução/Acadêmicos do Tatuapé 31.03.2022

“Rainha é a Viviane”

Antes de entrar na avenida, a princesa da bateria da Mancha Verde, Duda Serdan, ressaltou o papel de Viviane Araújo como rainha da escola de samba. "Rainha é a Viviane. Sempre disse que virar rainha é só com o tempo. Mas eu não vou atropelar nenhuma etapa", disse. Viviane desfilou pela Salgueiro.

Twitter/Reprodução