Globo de Ouro 2022
Reprodução
Globo de Ouro 2022

O Globo de Ouro, evento que abre a temporada de premiações no cinema e é considerado um "termômetro" para o Oscar, será diferente este ano. A edição de 2022 não contará com a presença de cebelebridades, tapete vermelho ou mesmo transmissão ao vivo.

Ainda que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), grupo responsável pela votação, tenha anunciado que deseja um "evento simples", as mudanças para este ano são reflexo de diversas acusações ao longo dos últimos anos.

Representatividade 

A começar pela representatividade, o grupo foi constantemente criticado por ser formado por 90 pessoas e não contar com nenhum membro negro. Em outro caso relevado, descobriu-se que os críticos aceitavam benefícios para indicar produções na premiação. 

Como forma de contornar as críticas, a HFPA afirmou que convidou 21 novos membros, todos negros, e pediu para que o cantor Snoop Dog anunciasse os indicados para a 79ª edição do Globo de Ouro.

Sem celebridades

Em comunicado, o grupo afirmou que optou por manter o evento mais simples devido ao aumento dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos. Entretanto, Marc Malkin, editor de cultura e eventos da revista Variety , afirmou que a HFPA chegou a convidar artistas, mas não que nenhum aceitou como forma de boicote.

O ator sul-coreano, Lee Jung Jae, conhecido por ser protagonista da séria 'Round 6', foi um dos que anunciou que não comparecerá ao evento. "Ele está imensamente grato pela indicação, mas decidiu não comparecer à cerimônia", disse nota enviada por seus representantes.

"No momento, a maioria em Hollywood não está prestando atenção ao Globo de Ouro", afirmou Malkin ao questionar a revelevância do prêmio na atualidade em entrevista à France Presse.

O que muda na premiação

Sem celebridades, sem tapete vermelho e sem transmisssão ao vivo, o anúncio dos vencedores do Globo de Ouro 2022 acontecerá por meio das redes sociais e pelo site oficial. 

Leia Também

"O evento deste ano será privado e não terá transmissão ao vivo. Nós providenciaremos atualizações em tempo real sobre os vencedores por meio do site oficial do Globo de Ouro e de nossas redes sociais", explicou a HFPA em nota.

A cerimônia acontece amanhã (9) no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, Estados Unidos. O evento contará apenas com a presenças dos membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. 

Entre as indicações estão Nicole Kidman, por 'Being the Ricardos', Lady Gaga, com 'House of Gucci', Will Smith, por 'King Richard', e Kristen Stewart, com o filme 'Spencer'. A série 'Sucession' está entre as produções favoritas, com cinco indicações.









    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!