Autora da série de livros de 'Sex and the City', Candace Bushnell contou que a adaptação da HBO não deve ser usada de guia de vida para mulheres. Durante entrevista para o New York Post, ela declarou que a série não era tão feminista quanto se pensa.
“Nós nunca falamos sobre isso, mas há algo que as mulheres devem pensar: você pode menos…quando se tem que depender de um homem”, conta. “O programa de TV e sua mensagem não eram muito feministas no fim. Mas isso é TV. Isso é entretenimento. Por isso ninguém devia basear sua vida em um programa de TV”, disse.
“A realidade é que encontrar o homem certo pode não ser a melhor escolha econômica em longo prazo. Homens são perigosos para mulheres de várias formas diferentes”, explica. O comentário faz referência ao personagem Mr.Big, homem fechado e bem-sucedido com quem Carrie se casa no fim.
A autora está em alta depois da notícia de que a série irá ganhar uma sequência lançada pela HBO Max em dezembro deste ano. A série mostra as experiências de Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) como mulheres de 50 anos. Kim Cattrall, atriz que interpretava Samantha, não irá aparecer na série.