A CCXP Worlds acontece em dezembro
Divulgação
A CCXP Worlds acontece em dezembro


Em 2021, a CCXP segue virtual e gratuita. Por conta do comportamento da pandemia de Covid-19 e da vacinação no Brasil, o festival optou por reunir todos os mundos da CCXP de forma virtual, nos dias 4 e 5 de dezembro, com novidades no sistema do evento e promete eventos presenciais para 2022. 


Em coletiva de imprensa, a organização da CCXP trouxe novidades. A primeira é que a plataforma da CCXP Worlds 21 teve uma série de ajustes para suportar os acessos. O visitante terá um painel de controle completo com ferramentas próprias para interagir com visitantes de todos os mundos durante as lives.

"A organização está super engajada para criar e entregar uma CCXP ainda mais incrível do que a do ano passado. Em 2020, realizamos o maior evento da história da franquia, e esse ano acreditamos que podemos projetar um crescimento de até 20%. Certamente não vamos decepcionar nossos fãs", explica Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

"Como nosso maior objetivo é entregar ao fã conteúdo e experiência, vamos preparar uma edição virtual repleta de novidades e uma jornada épica que vai nos levar até a maior CCXP de todos os tempos, em dezembro de 2022", disse. 

A CCXP Worlds 21 acontecerá em cinco palcos de conteúdo através de três streamings simultâneos. O conteúdo dos painéis será gratuito. Para experiência completa e interativa, será possível adquirir os pacotes Digital Experience e Home Experience. A venda dos ingressos começa com a pré-venda para clientes do banco Santander no dia 29 de setembro e segue até 12 de outubro.

Para o público geral, a pré-venda abre no dia 15 de outubro, sempre pelo site.  Os fãs que querem garantir desde já a presença na CCXP22, poderão aproveitar a pré-venda para clientes Santander e comprar a credencial com 10% de desconto em todas as categorias, além de parcelar em até 12 vezes, sem juros. Para os que comprarem qualquer ingresso para a CCXP22, o evento dá direito ao pacote Digital Experience para a CCXP Worlds 21.

Novidades da CCXP Worlds 21

Principal palco do festival e onde a história da cultura pop é escrita, o Thunder Arena será o lugar onde o público ficará por dentro dos maiores estúdios de Hollywood - com grandes anúncios, trailers exclusivos, conteúdos inéditos, pré-estreias e entrevistas com atores, diretores e produtores do mundo todo.

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists' Alley mudou o nome para Artists' Valley no festival digital. O Artists' Valley contará com convidados para entrevistas ao vivo, bate-papos e conteúdos inéditos. Tudo isso com interação do público de casa, que também poderá acompanhar as lives simultâneas, de artistas do mundo todo, previstas para a edição deste ano. As masterclasses exclusivas, os workshops e a batalha de quadrinistas retornam a esta edição.

"A CCXP Worlds 21 aposta na interatividade e, sobretudo, na diversidade, que já é uma característica da CCXP. Os fãs que visitarem o Artists’ Valley encontrarão e poderão interagir com artistas já estabelecidos e com novos talentos, além de adquirir quadrinhos e outros produtos exclusivos. É uma oportunidade única de imersão para quem ama quadrinhos e cultura pop", destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley.

O Creators & Cosplay Universe contará com aresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público de casa. Um dos momentos mais esperados do festival, o Concurso Cosplay vai eleger os melhores cosplayers divididos em três categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino.

Para gamers, Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a Tribo Game Arena, o primeiro palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival. O espaço promete trazer os últimos lançamentos da indústria e 1x1 entre pro-players.

CCXPverso

Ao longo do próximo ano, a CCXP terá três eventos presenciais. Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop . 

Em junho de 2022, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha. Essa será a primeira CCXP presencial pós-pandemia. Finalizando o ano, há a CCXP22, a maior de todos os tempos, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo.

"O CCXPverso é a materialização da criação do mundo de todos os mundos. A gente sempre sonhou grande e queremos continuar fazendo eventos de escala global para a indústria do entretenimento. Acreditamos que a experiência épica da CCXP é única ano após ano e queremos continuar expandindo nosso universo", conta Mantovani.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!