Astro da história do rock,  Little Richard morreu aos 87 anos, na manhã deste sábado (9). A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Danny Penniman, à revista Rolling Stones. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Leia também: Aos 90 anos, atriz Daisy Lúcidi morre de Covid-19

Little Richard
Reprodção
Little Richard



Pioneiro do rock n’ roll, nascido na Georgia em 5 de dezembro de 1932, incansável músico e intérprete teatral, Richard Wayne Penniman, como constava em sua identidade, havia anunciado sua aposentadoria em 2013, quando completou 80 anos.

Você viu?

Um dos nomes sagrados do ritmo conduzido pelas guitarras elétricas, Richard considerava que o nascimento do rock havia acontecido à época do lançamento do clássico 'Tutti Frutti', obra com a sua assinatura.

"Acredito que esse será o meu legado, pois, quando eu comecei no show business, não havia nada parecido com o rock n’ roll", afirmou, em entrevista recente ao El País.

Leia também: Neto de Daisy Lúcidi diz que "loucos irresponsáveis" tentam minimizar a Covid-19

Little Richard empolgou uma legião de jovens durante a década de 1950 ao lado de Jerry Lee Lewis e outros músicos que dilaceraram regras e abriram o caminho para mitos como Elvis Presley, os Beatles e os Rolling Stones. Um famoso grito de guerra se tornara um marco em seus shows: "A-wop-bop-a-loo-bop-a-wop-bam-boom".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!